SAÚDE: Participação lavrense em evento da área da saúde em Brasília

SAÚDE: Participação lavrense em evento da área da saúde em Brasília
FOTO: Divulgação / SMS Lavras do Sul / Facebook

O Secretário de Saúde de Lavras do Sul, Cacildo Delabary, participa, à convite do Ministério da Saúde e da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) do "I Fórum Nacional dos Coordenadores Estaduais de Imunizações 2022" e da "Reunião Nacional de Vigilância Epidemiológica das Doenças Exantemáticas", entre 26 e 28 de julho de 2022, em Brasília, representando o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS-RS).

A comitiva gaúcha contou com a participação da Coordenadora Estadual de Imunizações, Tani Ranieri Muratore, da Coordenadora Estadual de Vigilância Epidemiólogica, Juliana Patzer, da Coordenadora Estadual da Atenção Primária Laura Santos e da Coordenadora do LACEN, DRA. MARION.

No evento, foram abordados temas como o panorama da vacinação no Brasil, os riscos da reintrodução da poliomielite no País, as campanhas de multivacinação, as atribuições dos Centros de Referências de Imunobiológicos Especiais - CRIE, as experiências estaduais de saúde e outros assuntos.