Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

CARNAVAL 2020: Resumo da noite de Sábado de Carnaval de Lavras do Sul

O sábado de Carnaval foi marcado por homenagens aos 40 anos do Vira Lata e os 90 anos do Grupo dos Relaxados, tanto dos próprios integrantes como de outros blocos. 

Durante as homenagens, o Grupo dos Relaxados recebeu congratulações do VG, Vira Lata e da Escola da Samba Pérola Negra.

O Vira Lata também recebeu o reconhecimento de seus 40 anos. O vereador Eduardo Luongo, que também faz parte da diretoria do bloco, ressaltou em pronunciamento a importância de todos os blocos para a tradicional folia de Lavras do Sul.

Na segunda-feira (dia 24), por volta da 0h, acontecerá a homenagem ao Bloco Marlilú e seus 20 anos de muita irreverência.

Outros destaques da noite de sábado foram os Desfiles da Corte Municipal e dos Blocos Semo Feio Má Semo Carinhoso, Vira Lata, Vae de Qualquer Geito e Pérola Negra. Após, ocorreu a tradicional Rádio Mugango, do Grupo dos Relaxados e os bailes, entre eles do Banda Le Bron, com a cantora lavrense Ketlen Esquírio.





quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

CARNAVAL 2020: Confira dicas para a folia em Lavras do Sul


Apresentamos algumas informações úteis para quem visitar e/ou participar do Carnaval 2020 de Lavras do Sul:


1) Carnaval do Clube Comercial


Bailes infantis (Matinês) no domingo e terça-feira (consulte preços e horários na Secretaria do Clube). Bailes adultos à 1h30min da manhã, de sábado a terça-feira, com a animação da Banda Nova Era. Pacote para as quatro noites: R$ 60 (ou R$ 20 por noite). Sócios em dia poderão levar duas pessoas de fora da cidade sem pagar ingressos. Mais informações com Ubiratã Rodrigues Dias, ao qual gentilmente agradecemos pelas informações prestadas.


2) Carnaval nas Sedes dos Blocos


Os principais blocos carnavalescos de Lavras do Sul terão extensas folias em suas sedes. Geralmente são eventos particulares ou destinados ao seus membros. Consulte a programação na página destinada ao bloco de sua preferência ou na Programação Oficial.

3) Carnaval de Rua


É o carnaval organizado pela Prefeitura de Lavras do Sul, com lonas, arquibancada, Praça de Alimentação e diversos desfiles na Praça Licínio Cardoso. Duas bandas tocarão este ano: Le Bron (sábado) e Carol Banda Show (domingo a terça-feira). Lembrando que os bailes de rua começam em torno da 1h da manhã.

4) Dicas para a folia

Aproveite a folia com muita alegria, mas também com responsabilidade. Não dirija caso ingerir bebidas alcoólicas. Lembramos também que não é permitida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Evite discussões, brigas por motivos banais e violência. Aproveite a folia com paz e muita diversão. E utilize preservativos. Aproveite a festa em Lavras do Sul!


5) Transmissão do Carnaval


A Pepita FM, como faz há vários anos, vai cobrir o Carnaval de Lavras do Sul. Este ano, além dos 89,7 FM e na Internet, o Panorama Lavrense estará disponibilizando a transmissão da Pepita na página inicial do panoramalavrense.com.br. Sugerimos e convidamos os órgãos de mídia da região a visitarem e divulgarem o Carnaval de Lavras do Sul.


6) Comemorações de Blocos


O Grupo dos Relaxados, o Vira Lata e o Marilú completam datas importantes em 2020. Considerado o Bloco de Salão mais antigo do Brasil, o Grupo dos Relaxados completa 90 anos de folia. Outro importante é bloco que completa data redonda é o Vira Lata, comemorando 40 anos de atividades. E o bloco Marilú, idealizado pelo saudoso Rui Elem Teixeira, chega aos 20 anos com sua irreverência.
Parabéns aos três blocos, que sempre engrandecem o famoso Carnaval de Lavras do Sul.

BLOCOS CARNAVALESCOS: Ação de solidariedade do Bloco SFMSC

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas