Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

Previna-se contra o Coronavírus

Previna-se contra o Coronavírus
Fique em casa e saia apenas em casos de extrema necessidade, usando a máscara

quinta-feira, 18 de junho de 2020

COMUNIDADE: Horta Comunitária em Lavras do Sul

Por conta da possível escassez de alimentos - consequência da pandemia do Coronavírus -, uma horta comunitária está sendo desenvolvida pela comunidade. A ideia é da moradora Marlene Senna, que há muito tempo planejava esta possibilidade de acesso da população em vulnerabilidade social de Lavras do Sul a diversos alimentos, de forma gratuita.

Andrigo Senna (filho de Marlene) e também Sisínio Viana Guimarães Neto, abraçaram a causa. A horta fica localizada próximo à hípica, na ERS-357. A horta tem uma grande variedade de produtos da época. A produção será destinada a famílias pobres com inscrição no Centro de Referência de Assistência Social de Lavras do Sul (CRAS).

A ideia foi um dos assuntos mais comentados da semana nas redes sociais alusivas a Lavras do Sul. Embora com algumas críticas, a ideia foi aprovada majoritariamente pela comunidade.

Para participar do projeto, com suprimentos, lonas, sementes, entre outros, entrem em contato com Andrigo (55 - 99908 3675) e Neto (55 - 99123 6808).

FONTE: Folha Lavrense, com adaptações.



AddToAny