Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

Previna-se contra o Coronavírus

Previna-se contra o Coronavírus
Fique em casa e saia apenas em casos de extrema necessidade, usando a máscara

domingo, 31 de maio de 2020

ALTO CAMAQUÃ: Engenho Agrônomo Edegar Franco é o novo presidente da ADAC

O engenheiro agrônomo Edegar Franco é o novo presidente da Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (Adac), com gestão entre 2020 e 2022. 

Ex-vereador em Bagé e com participação em diversas entidades regionais, Edegar assume a entidade, surgida em 2009, com a presença de associações de pequenos produtores e pecuaristas familiares, situados no território de oito municípios da parte mais elevada da Bacia do Rio Camaquã (Bagé, Caçapava do Sul, Canguçu, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Piratini, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista), que objetiva o desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade e a preservação ambiental.



AddToAny