Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

Previna-se contra o Coronavírus

Previna-se contra o Coronavírus
Fique em casa e saia apenas em casos de extrema necessidade, usando a máscara

terça-feira, 28 de abril de 2020

ESPAÇO SOCIAL: Carnaval da Solidariedade

Saudade de fazer carnaval, né minha filha?!

O carnaval de inverno deste ano tá diferente. Nosso tema será amor, solidariedade, acolhimento e empatia. A música ficará por conta daquele CD esquecido na gaveta, do YouTube ou daquela playlist no celular. A bebida também fica por conta de cada um.

Ué, mas então o que faremos?!

Nós vamos nos unir (calma, nada de aglomerações) para ajudar aqueles que estão precisando neste momento.

Que tal doar aquele casaco que já está há um tempo sem uso? Ou aquele blusão que gostamos, mas com certeza alguém que está precisando fará melhor uso?

Também recolheremos alimentos não perecíveis, utensílios de higiene ou o que vocês tiverem para contribuir, o que importa é ser de coração.

Iremos divulgar em breve os dias que passaremos nas casas (a ideia é deixar a sacolinha do lado de fora, para que evitemos ao máximo o contato físico).

E aí, bora comemorar neste carnaval solidário?

FONTE: Bloco Vira Lata (Facebook).


AddToAny