Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

Previna-se contra o Coronavírus

Previna-se contra o Coronavírus
Fique em casa e saia apenas em casos de extrema necessidade, usando a máscara

sexta-feira, 17 de abril de 2020

SOCIEDADE: Título de Cidadão Lavrense

[caption id="attachment_81" align="alignnone" width="640"] Rampa da Câmara de Vereadores de Lavras do Sul - 2018[/caption]

Todos os anos, a Câmara de Vereadores de Lavras do Sul faz homenagem e reconhece o trabalho de pessoas, não nascidas no Município, mas que fazem grandes contribuições, prestam serviços e se destacam na comunidade lavrense.

Alguns exemplos:

(OBSERVAÇÃO: Os nomeados da lista aos quais não há a indicação do ano de recebimento do título são desconhecidos pelo autor deste blog; agradecemos a quem nos fornecer os anos de premiação, bem como outros agraciados, em nossos canais de comunicação. Agradecemos!)

* Gujo Teixeira, poeta tradicionalista.
* Paulo Perez, (2006)
* Arlei Munhoz, (2006)
* Domingos Moreira Góes, advogado (2006)
* Luzia Brum Teixeira (2013)
* Auri Bitencourt, empresário
* Ladi Girardi dos Santos, atuante na loja Elem e atuante do Bloco Marilú
* Maria Regina Azevedo de Souza, tradicionalista (2018)
* Murilo de Carvalho Góes, geógrafo e blogueiro, autor do Panorama Lavrense (2013)
* Rudimar Costa, empresário (2013)
* Santo Carlos Halabi Machado, coordenador do Hospital de Lavras do Sul
* Helen Franco, presidente da APAE de Lavras do Sul (2019)
* Fernanda Fernandez Muñoz Delabary, empresária (2019)
* Mariana Duarte Leandro, tradicionalista (2020)

AddToAny