Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

Previna-se contra o Coronavírus

Previna-se contra o Coronavírus
Fique em casa e saia apenas em casos de extrema necessidade, usando a máscara

quarta-feira, 1 de abril de 2020

EVENTOS: Décima edição do OuroDança será adiada para 2021


Exatamente um mês do 10º Ourodança Festival de dança de Lavras do sul, decidimos pelo cancelamento da edição de 2020.


Por mais que tenhamos consciência da situação, ainda tínhamos a esperança de que tudo se normalizasse até então. Visto que escolas, companhias, grupos de dança e demais seguimentos da arte estão sem atividades , ficando assim impossível que seus integrantes estejam em condições de realizar inscrições pelas dificuldades financeiras e técnicas gerada pelo período sem atividades.

Mesmo que os eventos sejam liberados futuramente , ainda podem ser prejudiciais ao causar aglomeração de pessoas de forma desnecessária. E de forma alguma queremos contribuir ou ser responsáveis indiretos por colocar a vida de pessoas em risco. 

Tínhamos a ideia de adiamento, ainda para esse ano, visto que, pelo que tudo indica a partir de setembro tudo estaria mais tranquilo, mas devido ao nosso calendário de eventos estar já comprometido com outros eventos a partir do referido mês, optamos pela realização do Festival somente em 2021 se assim Deus nos permitir.

Sabedores também do Calendário de festivais de danças no RS , fazer o nosso em outra data ainda esse ano seria inviável, pois os demais meses já estão comprometidos com seus eventos. E ainda lembrando o apoio fundamental da Prefeitura Municipal ao nosso festival, o que nesse momento entendemos não ser prioridade para nenhuma administração pública, cujo foco deve ser a total garantia de recursos para a saúde.

Sabemos o quanto a Dança esta sendo necessária assim como outras atividades, pois sabemos o quanto ajuda em nossa imunidade e na parte psicológica então é essencial, e lembrando ainda da parte econômica, nos permitindo trabalhar , muitos de nossos amigos e conhecidos dependem e muito desta arte que a muitos encanta e ajuda para se sustentarem e sustentarem suas famílias, tenhamos a certeza que em breve retornaremos com nossas atividades, desejamos que tudo isso passe logo e nos traga a segurança e a retomada de nossas atividades normalizadas outra vez.

Agradecemos pela compreensão, e nos encontraremos todos em 2021 para comemorar os 10 anos de Ourodança e 16 anos do Vem Dançar.

FONTE: Ane Rose Lopes Silva (Facebook).


AddToAny