Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

Previna-se contra o Coronavírus

Previna-se contra o Coronavírus
Fique em casa e saia apenas em casos de extrema necessidade, usando a máscara

sexta-feira, 17 de abril de 2020

AGRONEGÓCIO: Comércio exterior das carnes bovinas criadas em fazendas de Lavras do Sul



O volume de compra da carne bovina em Lavras do Sul é de 4.096 toneladas em 2017; A área de pastagens do território lavrense é de aproximadamente, 140.000 ha.

As principais empresas exportadores da carne bovina de Lavras do Sul são a Pampeano Alimentos, a Marfrig Global Foods, a Conservas Oderich S.A. e e o Frigorífico Silva.

Pelo menos 30 empresas estrangeiras importam carnes produzidas em Lavras do Sul (a Weston Importers, com 2.595 toneladas de volume de compra, é a maior importadora). Nossa carne é consumida em países como Reino Unido, Hong Kong, China, Holanda, Angola, Estados Unidos, Egito, Uruguay, Congo, Belize, Ilhas Maurício, Gana, Alemanha, Iraque, Libéria, Arábia Saudita, Barbados, Trinidad e Tobago, Líbano, Alemanha, Israel, Jamaica, Cingapura, República Democrática do Congo, entre outros. Ao todo, mais de 90 países consomem as carnes lavrenses.

Segundo o site TRASE, o volume de comercialização das carnes produzidas em Lavras do Sul era, em 2017, de U$$ 7.836.444,00

Nos anos 2010, a rede de supermercados Carrefour disponibiliza, em seus hipermercados de Porto Alegre, carnes produzidas em Lavras do Sul, juntamente com as dos municípios integrantes do selo Alianza del Pastizal (carne criada em campos nativos).

AddToAny