Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

segunda-feira, 29 de julho de 2019

SAÚDE: Ações e Reformas desenvolvidas na Fundação Médica Hospitalar Dr Honor Teixeira da Costa

- Foi trocada toda a parte elétrica da fundação,os fios antigos ja não atendiam a demanda do hospital.

-Foi adquirido um respirador portátil, o aparelho é utilizado para remoção de pacientes em casos de emergência.

- Foi reformado todo o setor de radiologia, sendo tudo adequado conforme orientação da 7° coordenadoria e vigilância sanitária, bem como decreto de normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), somente depois das adequações foi emitido o alvará para o setor que estava vencido desde 2015.

- Foi efetuada a troca de todo o telhado, que tinha cerca de 100 anos, com parte da emenda impositiva da câmara de vereadores.

- Juntamente com o telhado, foi reformado adequadamente os para raios.

- Foi readaptada a calandra (aparelho utilizado para passar as roupas) a qual estava parada, pois tinha sido adquirida a mais de 5 anos com a voltagem errada.

- No momento esta sendo efetuada a readaptação da portaria do hospital, além de ser construída, dentro dos padrões da vigilância e da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda contara com dois banheiros dentro das normas de acessibilidade, esta reforma esta sendo efetuada com parte das emendas impositivas da câmara de vereadores

- O objetivo principal da nova recepção é trazer maior conforto aos usuários e também retirar os pacientes do corredor de entrada, evitando que haja o cruzamento com pessoas que saem de macas para a ambulância, bem como para pessoas que chegam em emergência através do SAMU.


FONTE DAS INFORMAÇÕES E DAS IMAGENS: Prefeitura de Lavras do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas