Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

sábado, 27 de julho de 2019

NOTÍCIA: Armas e munições são apreendidas pela Polícia Ambiental e Ibama em Lavras do Sul


FOTO: Bagé 24h

Na tarde deste sábado, dia 27, a Polícia Ambiental de Bagé em operação conjunta com o Ibama, abordou dentro de uma propriedade rural cinco pessoas com idades entre 33 e 52 anos, os quais praticavam a caça de animais silvestres na localidade de Passo dos Carros, 1° Distrito de Lavras do Sul.

Diante dos fatos, os autores foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia de Lavras do Sul e registrada a ocorrência de Posse irregular de arma de fogo e crimes contra a fauna.

Material apreendido:

- 01 espingarda modelo miúra II cal 20, dois canos
- 02 espingardas modelo miúra II cal 12, dois canos
- 01 espingarda boito cal 12, um cano
- 20 cartuchos de cal 20 intactos
- 07 cartuchos de cal 20 deflagrados
- 117 cartuchos de cal 12 intactos
- 54 cartuchos de cal 12 deflagrados
- 02 cartucheiras

Animais abatidos:

- 01 saracura
- 36 perdizes

Fonte: Brigada Militar e Bagé 24h.
Matéria publicada no Portal Farrapo.

2 comentários:

  1. Nossa, muita maldade, matar saracura. Bicho homem, vergonhoso.

    ResponderExcluir
  2. Desde que me conheço por gente, é aberta a temporada de caça. Estes animais se reproduzem muito e atacam as lavouras.

    ResponderExcluir

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas