Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

terça-feira, 11 de junho de 2019

PAMPA GAÚCHO: Projeto para a modernização urbana de Caçapava do Sul é lançado

A campanha #eus2caçapavadosul da Prefeitura Municipal foi lançada oficialmente na Associação Comercial e Industrial de Caçapava (ACIC) ontem (10). A campanha trata da modernização urbana, cujo investimento é de mais de R$3,5 milhões.

O projeto apresentado pelo Prefeito Giovani Amestoy contempla o asfaltamento das seguintes ruas: trecho da Barão de Caçapava, parte da General Osório, Benjamin Constant e o prolongamento da Presidente Kennedy.

Outro investimento com recursos do Departamento de Trânsito, é a instalação de semáforos nas seguintes esquinas: Av. Pinheiro Machado/Benjamin Constant; Av. Presidente Kennedy/Barão de Caçapava e rua 15 de Novembro/Av. Coriolano Castro. Também devem ser colocados semáforos nas esquinas entre Félix da Cunha/General Osório; rua 15 de Novembro/Barão de Caçapava e Av. Lima Silva/Luiz Coelho Leal.

Outras ações da campanha são a colocação de 100 Lixeiras nas ruas do município, compra de uma máquina de varrição de rua, terceirização de 1.000 horas máquinas para trabalhar na cidade e interior, além da recuperação do chafariz, no Largo Farroupilha. A instalação de um totem nas proximidades do Forte Dom Pedro II com a #Eus2caçapavadosul completa a lista de intervenções de modernização da cidade.

Participaram do lançamento da campanha, o prefeito Giovani Amestoy, toda a equipe de secretários, vereadores, além de empresários e comerciantes.

O prefeito informou que na próxima semana vai enviar um projeto de lei para Câmara de Vereadores, no qual solicitará autorização Legislativa para alterar o orçamento do município visando a execução dessas obras. Se for aprovado na Câmara, a Prefeitura lança o edital de licitação para o asfaltamento dessas quadras centrais. Segundo o Chefe do Executivo, as obras serão feitas com recursos livres do município.

FONTE DAS INFORMAÇÕES E DA IMAGEM: Portal Farrapo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas