Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

terça-feira, 4 de junho de 2019

AMBIENTE: Coleta de lixo eletrônico em Lavras do Sul

FOTO: Vereadora Rosane Costa (Facebook)


Segundo a vereadora Rosane Costa, são aceitos os seguintes itens para descarte:

Aparelho de som; ar condicionado de janela, split e aquecedores; baterias; bebedouros; cabos e fios; cafeteria, liquidificador e batedeira; calculadoras; carregadores em geral; celulares e telefones em geral; centrais telefônicas; chuveiro; CPU; DVD e vídeo cassete; estabilizadores e nobreak; fax; ferro elétrico; fonte de microcomputadores; forno elétrico; freezer; geladeira; HD; impressoras e scanners; lavadora de roupa, secadora e centrífuga; linha branca; máquina de escrever; máquina de lavar louça; microondas; modem; monitores CRT e de Led; mouse; notebook; pendrive; para-brisa sob consulta; placas em geral; plásticos ABS/PP/OS; receptores; roteadores; servidores; térmicas; teclados; TV de tubo, Led e Lcd; torneiras; unidade de CD, DVD.

A atividade acontece durante esta semana, até o dia 7 de junho, das 13:30h às 16:30h com recolhimento itinerante nos bairros e um ponto de coleta central na Praça Licinio Cardoso, no mesmo horário.

Os materiais descartados serão encaminhados para a Empresa Maringá Metais na cidade de Santa Maria.

Mais informações nos telefones 55 999066599 ou 55 991162613.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas