Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

quinta-feira, 2 de maio de 2019

EVENTOS: Divulgadas algumas das atrações do OuroDança 2019

Dia 03: Workshop de danças urbanas com: Maicon, do grupo The Manifest, estuda hip hop e popping desde 2010, quando começou a fazer parte do grupo THE MANIFEST, na mesma época em que o grupo foi escolhido para participar do concurso de dança de rua no programa TV Xuxa, da Rede Globo; atualmente alem dessas áreas, Maicon estuda também Lite Feet , fazendo parte do grupo de estudos LITE FEET BRASIL do grupo MAB LITE, de Minas Gerais, e com danças urbanas já competiu e teve êxito na maioria das vezes em eventos como: Primeiro Lugar na competição de danças afro,  em Santa Cruz do Sul, 1° lugar Dançarte (Caçapava), 1° lugar Dança Pelotas, Dança de Joinville, dois Primeiros lugares no evento "Los mejores Del ano", nas categorias solo e Duo em Punta Del Leste (Uruguay) entre outros eventos, sendo show há anos dos eventos ourodança, de 2015 a 2018 show no dança Bagé, dança pelotas entre outros eventos nos quais o grupo foi convidado. Atualmente alem de danças urbanas, maicon faz parte do grupo SEJEL de jazz e contemporâneo onde em pouco tempo teve experiências incríveis sendo selecionado para o premio desterro em Florianópolis, 1° lugar no viva dança em nova palma, 1° lugar no dança Bagé, grupo convidado do evento do ballet Cristina Fernandes em Uruguaiana e já fez workshops de especialização com bailarinos renomados como: Majid Kessab e Ben Wichert (Alemanha), Stéfany Nguyen (Dinamarca), bailarina e artista com trabalho  em filmes de dança como Streetdance 2, Mame Mamson (frança), Djidawi (também da França)  e com ícones nacionais como Andre Rockmaster, Henrique Bianchini, Tati Sanches, Andre Tevez, Jean Guerra e muitos outros bailarinos mundiais e dentre eles os pioneiros do hip hop dance e house dance membros do grupo Elite Force de Nova York, mais especificamente do Brooklin, Henry Link e Brooklyn Terry, que eram da linha de frente do Michael Jackson e com o coreografo do Michael Jackson e de muitos outros artistas. Em fevereiro deste ano, Maicon esteve no MDA Summer Class, uma competição que englobava toda America latina e dentre todos os grupos obteve o 4° lugar com a coreografia  A TRAVESSIA, junto com os coreógrafos do grupo The Manifest, Hyra Farias e Alisson Farias. Ainda neste teve o prazer de dentre diversos bailarinos ser escolhido junto com a renomada bailarina brasileira Pam de Brito  para dançar ao lado da Popper Koreana DASSY LEE. Maicon também é um apaixonado por batalhas de dança,  sendo sua área preferida de atuação; em sua última aparição em batalhas ate o momento ele foi ate às semifinais do MDA HIP HOP BATTL, em Veranópolis, com o jurado BUDDA STRETCH (coreografo do Michael Jackson). O Workshop começa às 16h. 

No sábado, dia 4 de maio, Workshop com Hyra The Manifest as 09h30min. Passagem de palco e credenciamento das 13:30 às 16:30h, e abertura dos portões às 18h30min. Inicio às 19:00, com apresentação da coreógrafa premiada no ano de 2018 como melhor coreografa, Luciana Pergher e escola de dança Movimento livre. Após, escola de Patinacao "Sonho sobre rodas"; e também, Jazz Dance, Cia Edson Silva e Gupo pré Dança Vem Dançar. Concurso, mostras e apresentações como Grupo The Manifest e muito mais. Grupos de Bagé, Cacapava do Sul, Santa Maria e Julio de Castilhos com muita dança e muita energia. Após à meia noite festa oficial no TC Eventos com DJ HYra.

Ingressos a R$ 10 (preço único).

FONTE: Ane Rose Lopes Silva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas