Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

domingo, 26 de maio de 2019

ESPORTE E LAZER: Lavras do Sul participa do 25º Dia do Desafio

O Dia do Desafio chega a sua 25ª edição neste dia 29. Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países, estarão participando. Segundo o site do Dia do Desafio, o confronto saudável de 2019 será com a cidade de Treviso, localizada no sul de Santa Catarina.

Tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, neste ano o Dia do Desafio, dia 29 de maio, não será marcado apenas pelas atividades físicas. Centenas de cidades gaúchas também participarão do Desafio Solidário que arrecadará roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho, realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Sistema Fecomércio-RS. Os materiais podem ser entregues nos pontos de atividades do DDD e nas Unidades do Sesc e Unidades Sesc/Senac de todo o Estado.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Sobre o DDD – Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

As atividades físicas em Lavras do Sul, começarão na manhã do dia 29 de maio, com visitas a órgãos públicos e escolas. Na parte da tarde, está programada uma grande movimentação na Praça Licinio Cardoso, as 15:00 horas. Haverá também, uma intensa Campanha do Agasalho com participação das escolas.

O desafio de cada escola será mobilizar o maior número de alunos à fazerem uma atividade física de no mínimo 15 minutos, além de mobilizá-los a juntarem o maior número de agasalhos, que serão doados para a Campanha do Agasalho das Prefeituras Municipais. A escola que mobilizar o maior número de estudantes fazendo uma atividade física por percentual e que arrecadar o maior número de peças(agasalhos), será contemplada com uma Recreação do Sesc Bagé, com data a ser marcada conforme a disponibilidade e interesse da escola vencedora e possibilidade de atendimento do Sesc.

Mais informações, na Secretaria Municipal de Turismo de Lavras do Sul.


FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas