Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

sexta-feira, 5 de abril de 2019

SAÚDE: IX Conferência Municipal de Saúde de Lavras do Sul (05/04)





Realizada no dia de hoje a IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAVRAS DO SUL, com a participação de Representantes Governamentais, de Entidades, Trabalhadores em Saúde e Comunidade, presentes também representantes do CMS de Hulha Negra e da Secretaria de Saúde. Na parte da manhã a abertura teve a presença do Prefeito Sávio Prestes, do Coordenador Regional de Saúde Carlos Magno Cesarino, da Vereadora Rosane Costa, representando o Legislativo Municipal, do Sr. Jorge Antônio Santiago Lucas, Presidente do Conselho Municipal de Saúde e do Secretário de Saúde Cacildo Delabary, registramos também a presença dos Vereadores Guto Bitencourt, Marisa Barreto e Eduardo Luongo, Gerente do Banrisul Sr. Glaudisney, Sr. André representando a Brigada Militar, Dra. Laís Acacio Cavalcanti, Dra. Cleiciane Carvalho Bento, e do Dr. Paulo Ricardo de Lima Junior, Médicos do Programa Mais Médicos.

Ainda na parte da manhã a primeira palestra foi realizada pelo Sr. Carlos Magno Cesarino, que falou sobre os princípio do SUS e logo após o Secretário de Saúde Cacildo Delabary explanou sobre os Serviços e a Gestão em Saúde que vem sendo realizada pela Secretaria.

Na parte da tarde foram formados 3 Grandes Grupos onde foram debatidos e sistematizadas as propostas relacionadas em cada eixo da Conferência a fim de serem aprovadas pelos presentes, o que ocorreu após este debate. De cada eixo foram elaboradas e aprovadas 5 propostas.

Após foram escolhidos como Delegados a Conferência Estadual, a Sra. Dalva Rodrigues, representando os Órgãos Não Governamentais e a Sra. Denise La Rocca representando os Órgãos Governamentais.

Para finalizar a programação da Conferência, aconteceu uma apresentação artística do Grupo Nativista Herdeiros de Bravos.

FONTE DAS INFORMAÇÕES E DAS IMAGENS: SMS Lavras do Sul (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas