Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

quinta-feira, 11 de abril de 2019

RURAL: III Dia de Campo da Alianza del Pastizal

Aconteceu no último sábado, dia 06/04, pela parte da manhã, o terceiro dia de campo promovido pela nossa parceira ALIANZA DEL PASTIZAL, sendo o segundo na Unidade Demonstrativa São Crispim. Foram mostrados os resultados produtivos e econômicos de ano fechado no 1º e 10º ano de manejo e as suas consequências dentro da propriedade.

O encontro reuniu mais de 200 produtores, que ouviram de um dos proprietários, Sr. Adauto Loureiro de Souza, bem como do Sr. Davi Teixeira, coordenador da Alianza no Brasil, muitas informações práticas e técnicas quanto ao manejo no campo e gado.

Segundo Adauto, esse trabalho foi extremamente positivo para a Estância, pois os números indicam melhores índices produtivos e econômicos, com ganhos ao redor de 500kg no rebanho em campo nativo melhorado. Para ele isso é uma prova de que a sustentabilidade na pecuária é mais do que possível, devendo ser uma tendência cada vez mais natural ao produtor que tem consciência da sua importância na defesa no nosso maior patrimônio: o bioma pampa. Ao meio dia o grupo retornou ao Parque do Sindicato Rural, para um almoço e ainda teve a oportunidade de prestigiar a abertura do nosso OUTONO DE OURO, com a Feira de Terneiros e Terneiras.




FONTE DAS INFORMAÇÕES: Sindicato Rural de Lavras do Sul (Facebook).

FOTOS: Gentilmente cedidas por Katega Vaz (Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas