Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

sexta-feira, 26 de abril de 2019

CIDADANIA: Semana da Mulher em Lavras do Sul




A programação da Semana da Mulher ganhou destaque em Lavras do Sul nestes dias. 

Com o apoio da Vereadora Rosane Costa e promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras Lavras Do Sul, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde e Instituto Educacional Dr. Bulcão e SENAR foram desenvolvidas diversas atividades que tiveram início na terça, dia 23/4 com término na sexta, dia 26/4.

No evento Mulheres na Escola que aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Auditório do Instituto Educacional Dr. Bulcão, foi abordado o tema "Saúde Preventiva - De Bem com a Vida ministrado pela Enfermeira Cássia Oliveira, que conversou com os(as) alunos(as) sobre Planejamento Familiar, Gravidez na adolescência, conhecimentos e prevenção entre jovens e doenças sexualmente transmissíveis.

A Semana da Mulher que teve como tema: OPORTUNIDADES e QUALIDADE de VIDA para a MULHER LAVRENSE, apresentou palestras para as MULHERES IDOSAS, MULHERES NO BAIRRO, MULHERES NO CAMPO e MULHERES NA ESCOLA que foram oferecidas pelo SENAR e ministradas pela Enfermeira Cássia Oliveira.

Presentes a Secretaria Municipal de Assistência Social - Cláudia Lopes Garcia, Extensionista da Emater e Presidente do Conselho Municipal d Assistência Social Sra. Alice Araldi, Vereadora Rosane Costa, Professora Patrícia Marsnak Brito, Patricia Ribas Cabral, Mariana La-Rocca Teixeira, Fátima El Hatal de Souza, Charles Prestes. Agradecemos pela parceria e acolhida, muto obg Diretora Simone Fernandes Prestes e sua equipe e aos alunos do Instituto Dr.Bulcão.

FONTE: Vereadora Rosane Costa (Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas