Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

sexta-feira, 29 de março de 2019

SAÚDE: Novos médicos do Programa Mais Médicos em Lavras do Sul


Recebemos hoje no Gabinete da Secretaria de Saúde os novos Médicos do PROGRAMA MAIS MÉDICOS, que irão atuar nas UBS da Olaria e Promorar.

A Dra. Feliciana Kcliss Carvalho Bento, atenderá na UBS Olaria e o Dr. Paulo Ricardo Oliveira de Lima Junior, na UBS Promorar.

Informamos ainda que na próxima semana eles estarão nas UBS, organizando os serviços junto a equipe de enfermagem, e a medida que o Ministério da Saúde libere os CRM/RMS, de imediato eles já passarão a atender aos usuário referenciados em cada UBS, o que deve acontecer nos próximos 2 a 3 dias úteis. 

Registramos que a Secretaria de Saúde desde o desligamento dos Médicos Cubanos do Programa, vem trabalhando incessantemente junto aos órgãos de governo para regularizar e objetivar a vinda destes profissionais, o que agora se confirmou.

Esperamos que com a chegada destes Profissionais Médicos em um curto espaço de tempo, a demanda reprimida por conta de estarmos com somente uma unidade prestando atendimento médico a toda a população referenciada nas 3 UBS, seja regularizada, para assim prestarmos o devido atendimento a todos que necessitam dos serviços da Atenção Básica.

FONTE DAS INFORMAÇÕES E DA IMAGEM: SMS Lavras do Sul (Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas