Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

quarta-feira, 27 de março de 2019

ESPAÇO SOCIAL: Agradecimento Público


Agradecimento Público

Nesta ocasião deveríamos estar publicando a prestação de um eficiente serviço de socorro, no combate a um incêndio desencadeado, irresponsavelmente, em 22 de fevereiro, próximo passado, em área rural na localidade Meia Lua (Lavras do Sul). O dito sinistro colocou em iminente risco propriedades vizinhas, incluindo, neste episódio, a sede de quem vos narra este fato.

Frente ao descaso,dos chamados "órgãos competentes", restou-nos o corajoso desprendimento de amigos das propriedades ameaçadas pelo fogo que, colocando em risco suas integridades físicas, tentaram fazer frente ao sinistro. 

A estes heroicos seres humanos, publicamente, manifestamos o mais profundo reconhecimento e gratidão. São eles: Simiao Rodrigues Martins, Henrique Vanderlei Brasil, Vanderlei Silva e José Silva. 

No entanto, frente ao alastramento e ferocidade do fogo, reconhecemo-nos impotentes e tivemos que, como último recurso, buscarmos socorro na Prefeitura Lavrense, através de seu Secretário de Obras, Clemar Biaggi (Careca) atendeu prontamente, com agilidade e eficiência, sendo pessoa fundamental na mobilização que desencadeou a ação de socorro. 

Viemos neste relato público, reconhecer e agradecermos as pessoas que colaboraram com atos de solidariedade e bravura. Bem como à Prefeitura de Lavras do Sul e seus eficientes e bravos colaboradores: Emerson Martins Rodrigues, Serginho Silveira, Ederlon Laureano Silveira,Vagner Mastroiano,Gilberto Junior e Jacinto Leivas, que, desprovidos  das mínimas condições estruturais, materiais e proteções pessoais, mas munidos de um espírito grandioso de solidariedade e coragem. 

Para finalizarmos este termo de gratidão, integramos a estas pessoas especiais: O Prefeito e amigo Sávio Prestes e ao sempre parceiro e amigo Airton Jardim, as incansáveis Delma e Regina por sua solidariedade,disponibilidade e ação efetiva de apoio.

"Gratidão" é a palavra. 

Família Fernandes 
Meia Lua.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas