FOTO: Arquivo pessoal (Facebook)
Com seu amplo trabalho em uma agência de viagens em Porto Alegre, pode-se dizer que a Maria Lúcia de Souza (ou simplesmente Malu), natural de Lavras do Sul, já conhece grande parte do mundo. Sua experiência turística em países como Índia, Estados Unidos e Brasil, além de muitos outros, pode ser vista no Facebook. Ela é uma representante de Lavras do Sul pelos quatro cantos do mundo e criou uma hashtag denominada nas redes sociais de “ViajandocomMalu”, e desempenha um grande papel na sua área de atuação, ou seja, o Turismo. Desde já agradecemos a Malu pela atenção dispensada e por nos conceder esta entrevista.
PANORAMA LAVRENSE: Como surgiu a oportunidade de vivências em vários países?
MARIA LÚCIA: Hoje eu me pergunto se quando chegamos a este planeta já trazemos um destino traçado, pois ainda menina em Lavras do Sul, eu já dizia –“vou fazer medicina e vou para a África cuidar de pessoas” Já queria andar longe. As circunstâncias da vida não me permitiram fazer medicina, eu então opto em fazer psicologia, ainda pensando em cuidar de pessoas, mas ao fazer a inscrição na PUC, em Porto Alegre ,antes de chegar ao guichê para a inscrição recebi um livreto e abrindo estava ali a faculdade de Turismo. Neste momento rápido decidi me inscrever em Turismo e esta faculdade eu cursei. Já no primeiro semestre comecei a trabalhar em uma grande agencia em Porto Alegre. Me apaixonei pela profissão e abracei ela desde então. Ela me levou a muitos lugares do mundo. E eu também cumpria uma vontade, cuidar e fazer pessoas felizes.
PANORAMA LAVRENSE: Quais países que a senhora visitou que mais lhe surpreenderam?
MARIA LÚCIA: O Marrocos pela cultura tão diferente; a Índia pela doçura de seus habitantes mesmo diante de tantas adversidades; Cuba, pelo povo que tem; Emirados Árabes, pelo uso maravilhoso do dinheiro. Enfim, amo tudo que há de melhor em todos os países.
PANORAMA LAVRENSE: O blog Panorama Lavrense tem muito orgulho da senhora representar o nosso chão nos quatro cantos do mundo. Que recado a senhora daria para os lavrenses?
MARIA LÚCIA: Se Lavras se mostrar pequena para seus sonhos, voe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário