Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

RELIGIÃO: Programação da Semana do Centenário da Igreja Matriz de Santo Antônio

O Pároco Pe. Elio Machado, a Comissão Organizadora, o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Turismo, estão empenhados em organizar a Semana do Centenário da inauguração da Igreja Matriz de Santo Antônio, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de fevereiro de 2019. O dia festivo da inauguração ocorreu no dia 23 de fevereiro de 1919.

A semana do Centenário conta com formação de quatro equipes para conduzir os trabalhos: de Liturgia, do Jantar Festivo, do show e mateada e da divulgação. O total de membros pertencentes à comissão é de vinte pessoas.

A programação é a seguinte:

- Dia 16 de fevereiro = 21h, Jantar Beneficente e festivo, com música ao vivo;
- Dia 17 de fevereiro = 19h, shows com artistas locais, grupos de dança, tendas de doces, salgados, bebidas, mateada e exposição de fotos.
- Dia 18 de fevereiro = 19h, palestra sobre aspectos históricos referentes à construção do templo;
- Dias 20, 21 e 22 de fevereiro = às 19h, Tríduo;
- Dia 23 de fevereiro = às 19h, missa festiva com a presença do novo bispo diocesiano Dom Cleonir Dalbosco.

A Paróquia Santo Antônio pede a quem tiver fotos antigas da Igreja, que as mesmas sejas enviadas pelo Facebook, pois está sendo organizada uma exposição; para enviá-las, enviem para Alice Prestes ou para Glorinha Ricalde Teixeira, que as repassa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas