Links informativos

//// Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

EVENTOS: Regulamento do Concurso Fotográfico do Centenário da Igreja Matriz de Santo Antônio

Foto meramente ilustrativa, que está fora de concurso

REGULAMENTO
A Comissão Organizadora do Centenário da Igreja Matriz Santo Antônio, Lavras do Sul-RS, promove o Concurso Fotográfico a ser regido pelas condições dispostas abaixo:

1. Objetivos
Comemorar o Centenário da Igreja Matriz Santo Antônio de Lavras do Sul-RS, a ser realizado no dia 23 de fevereiro de 2019 valorizando o costume dos munícipes de fotografar a Igreja Matriz Santo Antônio, como ponto turístico importante de Lavras do Sul, assim como reunir e divulgar esses registros que são a expressão do carinho e admiração que a nossa Igreja conquistou na identidade lavrense.

 Disposições Gerais
2.1 - O Concurso Fotográfico é promovido pela Comissão Organizadora do Centenário da Igreja Matriz Santo Antônio, Lavras do Sul-RS, aberto a fotógrafos amadores e profissionais residentes ou com vínculo familiar e empregatício no município.
2.2 - Serão fotografadas as imagens internas e externas da Igreja.
2.3 – Em cada Categoria a participação se dará com uma única foto por pessoa.

3. Inscrições
3.1 – Serão aceitas as inscrições realizadas na secretaria da Paróquia Santo Antônio, Rua Antônio Dias da Costa nº 47, Lavras do Sul-RS, por via física no modo presencial, das 08h20minh às 12:00h, ou via eletrônica no e mail centenario.igreja.santoantonio@gmail.com, no modo virtual, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada no Anexo 1 deste documento.
3.2 – As inscrições serão realizadas no período de 12 de janeiro de 2019 a 12 de fevereiro de 2019.
3.3 – As inscrições terão o custo de R$10,00, a serem pagos no ato da inscrição ou na entrega das fotos.

4. Categorias
Serão aceitas inscrições e premiadas fotografias de acordo com as seguintes categorias:
1 - Categoria Amador
4 - Categoria Adulto Profissional (a partir dos 18 anos)
5. Critérios para entrega dos trabalhos
5.1 – As fotografias deverão ser entregues impressas, no tamanho 21cm (largura) x 15cm (altura), com qualidade mínima de 300 dpi, em papel fotográfico e na forma digital no período de 12/01/2019 a 12/02/2019.
5.2 – As fotos deverão ser enviadas através do formulário em formato JPEG com o máximo de 10MB. Os participantes devem salvaguardar a versão original em alta resolução das imagens enviadas para o caso de serem selecionadas pelo júri com formato JPEG ou TIFF, com resolução mínima de 12 megapixels e proporção 4:3.
5.3 - O nome do ficheiro digital de cada foto deve incluir os seguintes itens: Identificação do elemento fotografado; nome do autor, à semelhança do exemplo: detalhe_da_fachada_frontal-antonio-de-padua.jpg.
5.4 – A foto não poderá apresentar efeitos digitais, tais como borda, distorções, inserções de imagens alheias ao momento em que foi retirada a fotografia, filtros pós-processamento, exceto correções de brilho, exposição, etc.
5.5 – Nas propriedades da foto entregue no formato JPEG deverão constar todas as informações técnicas da câmera utilizada.
5.6 – O material deverá ser entregue na Secretaria da Paróquia Santo Antônio de Lavras do Sul, situada na Rua Pe. Antônio Dias da Costa, nº 47, junto à ficha de identificação da foto e a autorização de uso de imagem assinada.
5.6.1 – Também deverá preencher a ficha de autorização de uso de imagem, qualquer pessoa que aparecer nas fotos.
5.7 – A fotografia deverá ter coerência temática, ser inédita e nunca publicada em outro concurso.
5.8 – A fotografia não deverá conter quaisquer conotações pejorativas, preconceituosas ou que incitem violência.
5.9 -     O presente regulamento deve ser lido e acatado na íntegra e declarado ao final da Ficha de Inscrições.
6. Processo de seleção dos trabalhos e composição da Comissão Julgadora
6.1 – As fotos serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por profissionais, indicados pela organização do concurso.
6.2 – As cores da fotografia, os aspectos da composição e a mensagem transmitida pelo munícipe (fotógrafo) serão considerados como critérios de avaliação.
6.3 – Os vencedores serão notificados por telefone pela Comissão Organizadora do Centenário da Igreja Santo Antônio de Lavras do Sul.
6.4 – As fotos serão expostas em lugar a ser definido pela Comissão Organizadora, durante e após a Semana Comemorativa ao Centenário.

7. Premiação
7.1 – Serão premiados os autores das fotos selecionadas, onde os vencedores receberão um certificado e suas fotografias serão transformadas em calendário, agendas, postais e pôsteres e utilizadas nos meios de divulgação da Paróquia. Para cada categoria haverá uma premiação específica, cujo prêmio será divulgado.
7.2 – Todas as fotografias, premiadas ou não, ficarão para acervo da Comissão Organizadora do Centenário da Igreja Santo Antônio de Lavras do Sul podendo ser utilizadas pelos promotores do concurso, em qualquer forma, tempo ou lugar, sem obrigação de cachês, taxas ou direitos para os autores, comprometendo-se a publicar sempre o nome do autor dos trabalhos.
7.4 – Os vencedores serão informados por telefone no dia 16 de fevereiro na Abertura da Semana de comemoração, através da  Comissão Organizadora do Centenário da Igreja Santo Antônio de Lavras do Sul,  e a Cerimônia de Premiação, ocorrerá no dia 16/02/2019, durante o Jantar Show que consta na programação oficial do Centenário.
7.5  -  A premiação será divulgada na Secretaria da Paróquia e através do meios eletrônicos em breve.

8. Disposições Finais
8.1 – As fotografias entregues não serão devolvidas.
8.2 – A Comissão Julgadora é soberana e compete a ela avaliar e resolver os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.
8.3 – O não cumprimento de qualquer regra deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s) e, consequentemente do respectivo participante.
8.4 – O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.
 9. Anexos
ANEXO 1:

FICHA DE INSCRIÇÃO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DA IGREJA SANTO ANTÔNIO
DE LAVRAS DO SUL

Nome completo:____________________________________________________________________________
Data de nascimento:_____/_____/_________ RG: _________________ CPF:______________________
Endereço:___________________________________________________________________________________
E-mail:________________________________________________ Telefone:___________________________
Título da Fotografia:_______________________________________________________________________
Máquina fotográfica utilizada:____________________________________________________________

Regulamento do Concurso:
(    )Li e concordo.

Clique no arquivo no formato Word (.doc) para mostrar a versão original da ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Conheça Lavras do Sul!

O município gaúcho de Lavras do Sul está localizado a 324 km a sudoeste de Porto Alegre, entre Caçapava do Sul e Bagé, através de acessos pelas rodovias BR-290, BR-392 e ERS-357. Possui 7 679 habitantes, distribuídos em uma área de 2 600 km² (IBGE, 2010). Emancipado de Caçapava em 9 de maio de 1882, foi o único município gaúcho com origem na mineração do ouro. Possui as denominações carinhosas de "Pepita do Rio Grande" e "Terra do Ouro". Na atualidade, a economia se baseia na pecuária (principalmente bovinos e ovinos), comércio, fruticultura, lãs, indústrias artesanais e turismo. Tem como atrações turísticas principais a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Praça Licinio Cardoso e o Camping Municipal (ou Praia do Paredão). O Carnaval lavrense é um dos maiores do Rio Grande do Sul e do Interior Brasileiro. Além do Carnaval, são realizadas as mais diversas festas e eventos ao longo do ano. Tudo consequência da alegria, da tranquilidade, da hospitalidade e da receptividade do povo lavrense.
A Sede está situada na latitude de 30°48’41”S e longitude 53°54’02” O. São dois os Distritos: o primeiro, Sede, com 1.240 km² aproximadamente; e o segundo, o Ibaré, com 1.360 km² aproximadamente.
A altitude média é de 300 metros acima do nível do mar (oficialmente ela está em 277 metros), mas em vários pontos, chega a 400, 450 metros. Nas regiões do extremo oeste do município, alcança apenas 98 m nas curvas do Rio Santa Maria.
Faz divisa com sete municípios: Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul (norte), São Gabriel (norte e noroeste), Dom Pedrito (oeste, sul e sudoeste), Bagé (sudeste), Caçapava do Sul (leste e nordeste) e São Sepé (nordeste e norte). Até os anos 1980, havia uma pequena divisa com Rosário do Sul, que foi extinta devido a anexações aos municípios de Dom Pedrito e São Gabriel. O perímetro aproximado de divisas de Lavras do Sul é de 380 km. A distância entre os extremos leste-oeste é de cerca de 120 km.
Lavras do Sul está situada a 2.431 km de Brasília, Capital do Brasil, e a 641 km de Montevidéu, Capital do Uruguai. Localiza-se na faixa de fronteira.

SEJAM BEM-VINDOS(AS) AO BLOG INDEPENDENTE DE LAVRAS DO SUL/RS E REGIÃO. VISITEM NOSSA CIDADE E O PAMPA GAÚCHO EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. TRABALHAMOS DESDE 2007 E LEVAMOS QUALIDADE E CARINHO A ESTA TERRA PELAS ONDAS DA INTERNET. FIQUEM À VONTADE E SIGAM CONOSCO!

No Facebook

Postagens mais visitadas