Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

CARNAVAL 2019: Informações sobre a Escolha dos Soberanos de Lavras do Sul

Vem aí, a festa mais aguardada - Escolha da Corte do Carnaval de Lavras do Sul!

No próximo final de semana, acontecerá a escolha dos Soberanos do Carnaval de Lavras do Sul, edição 2019.

O evento promete movimentar a cidade no sábado (12/01), a partir das 22:00 horas, no Ginásio Municipal Fernando Pellizzer Teixeira. Ao todo, dez blocos estarão participando.

Ingressos antecipados a R$10,00, até as 18:00 horas de sábado, com as Entidades Carnavalescas(Turma do Nenê, Pérola Negra, Tatu Do Bêbado, Mimoso das Gurias, VG, Baita Fogo, Vira Lata, Relaxados, BDF, Semo Feio Ma Semo Carinhoso), SECTICCE, Lavras Supermercado e Parada Lanches. Ingresso na hora, custará R$15,00.

A animação ficará por conta da Banda Tock Di Classe de Restinga Seca. Prestigie.

FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul (Facebook)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas