Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

SAÚDE: Grupo da Terceira Idade de Lavras do Sul aproveita Dia de Lazer


DIA DE LAZER EM PARQUE AQUÁTICO É PROPORCIONADO A GRUPO DA TERCEIRA IDADE de LAVRAS DO SUL no PARQUE AQUÁTICO ADÃO E EVA em CAÇAPAVA DO SUL e na oportunidade foi escolhida a CORTE OFICIAL DO CARNAVAL 2019.

No dia 3, segunda-feira, a Vereadora Rosane Costa acompanhou o passeio do Grupo da Terceira Idade no Parque Aquático Adão e Eva em Caçapava do Sul. A programação foi acompanhada pela Srta. Thais Souza - Coordenadora do Cras Lavras Do Sul e pela Dra. Flávia Pérez Chaves - Psicóloga.

A confraternização veio para coroar um ano repleto de realizações e atividades do grupo. A ação também contou com a visita da Sra, Cláudia Lopes Garcia - Secretaria Municipal de Assistência Social e seu filho Arthur. Esse foi um momento propício para oportunizar as integrantes do grupo um dia de confraternização e de muito lazer.

Foi oferecido ao grupo um delicioso almoço, a quem agradecemos e parabenizamos as colaboradoras pelo preparo. Depois foi realizado o Amigo Secreto onde todos(as) ganharam um mimo. 

Após foi realizado a escolha da Corte Oficial da Terceira Idade para o Carnaval 2019.

RAINHA DO CARNAVAL: Maria Izelia Mendes Silva
1 PRINCESA: Rosa Brito 
2 PRINCESA: Maria Ciolar
3 PRINCESA: Ceres Eneida Silva Cereseneida Silva 
MISS SIMPATIA: Eny Vaz.

Para encerrar a confraternização, o grupo saboreou um Café Colonial com várias iguarias de doces e salgado.

FONTE: Vereadora Rosane Costa (Facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas