Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

quarta-feira, 16 de maio de 2018

SOCIEDADE: Assembleia em Lavras do Sul debate o Orçamento Estadual para 2019


ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2019 É REALIZADA HOJE EM LAVRAS DO SUL

O evento contou com 177 participantes da comunidade. Foram eleitos 04 delegados de acordo com quórum no momento da votação. Sendo eles, Andre Luis Rodrigues Silva, Amabile Almeida Alves, Airton Jardim e Gilmar Pereira Molina. As propostas eleitas por ordem foram as seguintes:

1. Laboratórios Tecnológicos de Aprendizagem Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar Educação
2. Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde do SUS;
3. Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar
4. Programa Estadual de Saneamento
5. Reaparelhamento dos órgãos de segurança – SSP

A próxima etapa da Consulta Popular é a realização da Assembleia Regional dia 23 de maio em Bagé para Assembleia Regional e definição de regras para a votação geral, nos dias 26, 27 e 28 de junho.

FONTE: Amilton Camargo
FOTOS: Câmara de Vereadores (Facebook)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas