Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

sábado, 21 de outubro de 2017

PERSONALIDADES: O legado de João Francisco da Cunha Franco

FOTO: Farrapo

João Francisco da Cunha Franco nasceu em Lavras do Sul em 14 de junho de 1959, e era casado com Helen Franco e tinha três filhos: Eduardo, João e Jady. Ingressou na Academia de Polícia Militar em 1979 e teve passagens em Porto Alegre, onde fez pós-graduação. Durante a ativa, exerceu diversas funções militares, além de integrar a Missão de Paz da ONU em El Salvador.

Foi vereador entre 2005 e 2008 e foi Presidente da Câmara de Lavras do Sul, em 2007. Foram batizados com seu nome a Sala da Presidência da Câmara de Vereador e o Estádio de Futebol Sete de Lavras do Sul, além do auditório do 6º RPMon, na cidade de Bagé.

Vítima de um acidente de trânsito, faleceu em 29 de maio de 2009, aos 49 anos de idade. Foi uma grande personalidade lavrense, que sempre zelava pela segurança e levava o nome do Município em diversas ações.

A ERS-357 tem o seu nome (Rodovia João Francisco da Cunha Franco) e tem 82 km de extensão (61 de asfalto e 21 de chão batido) .

FONTE: Fátima Jovane Nunes (Gazeta de Caçapava)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas