Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

EDUCAÇÃO: Projeto "Dos filhos da terra para o filho da Terra", do I.E.E. Dr. Bulcão

Projeto "Dos filhos da terra para o filho da Terra", do Instituto Estadual de Educação Dr. Bulcão, cuja diretora da escola é a professora Simone Fernandes Prestes, juntamente com a Prefeitura Municipal e apoio da Águia Fertilizantes.

Este projeto está sendo organizado pelas professoras das Áreas das Humanas e coordenado pela profª Claudia Motta, com 16 anos de experiência em atividades do gênero. Também vale destacar que os demais professores estão auxiliando as equipes dos alunos.

As atividades serão apresentadas nos dias 27 e 28/10, no Ginásio Fernando Pellizzer Teixeira, a partir das 19h. Mais informações virão através das propagandas feitas pelas equipes que serão vinculadas no Panorama Lavrense, na Rádio Pepita e no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas