Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SEMANA FARROUPILHA: Concurso Municipal de Prendas 2017


FOTO: Divulgação / Prefeitura de Lavras do Sul


 

Inscrições para o Concurso Municipal de Prendas 2017 começam a partir desta terça-feira.

O Concurso Municipal de Prendas é um evento da Prefeitura Municipal de Lavras do Sul-RS/Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Cultura e Esportes e Secretaria Municipal de Educação.
O Concurso será realizado sob a responsabilidade da SECTICCE, nos dias 30 e 31 de agosto de 2017 (Prova escrita e provas artísticas).

REGULAMENTO:
O Concurso será realizado para as seguintes categorias:
Adulto – 1º e 2º Lugar e Chinoca Farroupilha
Juvenil – 1º e 2º Lugar
Mirim – 1º e 2º Lugar
Poderão participar do Concurso as Primeiras e Segundas Prendas de Entidades Tradicionalistas e Escolas de Lavras do Sul.

O Concurso tem por fim:
I. Valorizar a cultura popular gaúcha brasileira, através da história, dos costumes e das manifestações culturais artísticas;
II. Valorizar os seguidores da Cultura nativista;
Particularmente a sua juventude, através de concurso de Prendas que reúnam o melhor nível de conhecimentos teóricos e práticos sobre a cultura gaúcha, demonstrem maiores habilidades artísticas e campeiras e uma abrangente e realizadora vivência no Movimento Tradicionalista Gaúcho;

O Objetivo deste Concurso é distinguir as participantes eleitas na forma deste Regulamento, com o título de 1ª Prenda, 2ª Prenda nas categorias Mirim, Juvenil e Adulta e Chinoca Farroupilha na categoria Adulta, valorizando o conhecimento dos jovens em relação à História, Geografia, Costumes, Lendas e Atividades Manuais e Artísticas valorizadas pela Cultura do pago lavrense e gaúcho. As Prendas e a Chinoca Farroupilha receberão faixas e a eleição das prendas somará dois (2) pontos para a(s) entidade(s) representada(s) na Semana Farroupilha.

As inscrições serão de 8 a 25 de agosto de 2017.
As fichas de Inscrição, bem como o regulamento estarão disponíveis a partir das 8h do dia 08 de agosto e deverão ser encaminhados até às 13h30min de 25 agosto, à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Cultura e Esportes.  O local e o horário das provas serão divulgados no dia 30 de agosto de 2017.


FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas