Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PAMPA GAÚCHO: Pedritense de 116 anos tem chances de ser considerado o homem mais velho do mundo



FOTO: Reprodução / Qwerty Portal de Notícias

Dom Pedrito pode ter o homem mais velho do mundo. Isto é uma possibilidade levantada após que uma reportagem divulgada pelo Portal G1, no último dia 11 de agosto, informava que um israelense que era considerado o homem mais velho do mundo, e que havia falecido aos 113 anos de idade.  Sabendo deste fato, um vereador de Dom Pedrito avisou à reportagem do Portal Qwerty de que, no Asilo Major Alencastro da Fontoura, residia um pedritense de 116 anos de idade.

Nascido às 15h do dia 12 de Março de 1901, seu Santos Santana Afonso reside no Asilo há 28 anos, 7 meses e 21 dias. Filho de José Martins de Afonso e Amauricia Marques José de Afonso, seu Santos nasceu, conforme ele mesmo contou à reportagem da Qwerty, na cidade de Dom Pedrito e quando jovem trabalhou na zona rural do município.

Confira a reportagem completa no site da Qwerty.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas