Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

segunda-feira, 27 de junho de 2016

RURAL: Prefeito de Lavras do Sul irá a Brasília junto com ruralistas e sindicalistas

índiceOs prefeitos do Rio Grande do Sul, sindicalistas e ruralistas invadem Brasília nessa semana. Eles estão unidos para impedir as medidas que serão anunciadas na terça-feira, 28 pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi que pretendem impedir a venda das safras de arroz e soja no País.


O Prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Mauricio Borges se juntou à comitiva liderada pelo deputado federal, Luis Carlos Heinze (PP/RS).


O encontro será no Ministério da Fazenda. " Temos que impedir essa medida porque com o endividamento agrícola e toda a quebra da safra não sei como ficará a situação dos produtores", disse Borges.




(Fonte: Imprensa Gabinete) - Prefeitura de Lavras do Sul


FONTE DA IMAGEM: copa2014.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas