Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

terça-feira, 28 de junho de 2016

PAMPA GAÚCHO: Escola de Dom Pedrito luta para a implantação do Ensino Médio e de uma Biblioteca

Uma das condições exigidas pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd) para que aprove o projeto de implantação do Ensino Médio na Escola Estadual Rural Rizoleta de Quadros, localizada na Vila de São Sebastião, Distrito de Torquato Severo, é que possua uma biblioteca com, pelo menos, 1.000 livros. A outra, que tenha um laboratório de ciências. São demandas que estão mobilizando toda a comunidade escolar, visando alcançar tal objetivo. Neste contexto, a diretora do Educandário, professora Lurdinha Teixeira Costa, confirma que virá à cidade de Dom Pedrito, no próximo dia 4 de julho, segunda-feira, acompanhada de professores e uma turma de alunos, inclusive trazendo para nova apresentação à comunidade a Banda Retreta Francisco Alves Dias, que estará executando vários números na Praça General Osório. O dia será aproveitado para vários contatos, buscando apoio de segmentos como a Unipampa, por exemplo.


Também está prevista uma confraternização, pela manhã, com alunos do Instituto Estadual de Educação Bernardino Ângelo, oportunidade em que a diretora daquela instituição de ensino, professora Fabiana Pohlmann Cassol, será a anfitriã da escola co-irmã do interior do município. No local, está previsto um jogo de futebol entre os alunos das duas escolas, seguindo-se o almoço dos visitantes.


Já na Praça General Osório, as meninas integrantes do Leo Alpha Clube (na faixa etária dos 12 aos 18 anos) estarão fazendo a arrecadação de livros, para serem doados à Escola Rizoleta de Quadros. Solicita-se que a comunidade colabore com a iniciativa.


Fonte: Qwerty Noticias de Dom Pedrito - Por Elliézer Garcez / Via Treze CRE Bagé (Facebook)




[caption id="attachment_18852" align="alignnone" width="497"]FOTO: Qwerty FOTO: Qwerty[/caption]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas