Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ATUALIDADES: A pequena e insular Islândia surpreende o mundo na Eurocopa 2016

Um país de clima gelado, onde todos praticamente se conhecem, com uma população inferior à de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (320 mil habitantes), uma ilha distante do resto do continente europeu com uma área de 103 mil km² (pouco maior que Santa Catarina), e que só agora começa a desenvolver seu futebol de forma mais efetiva, conseguiu fazer frente e vencer a Inglaterra, uma das mais tradicionais seleções de futebol do mundo, na última segunda-feira (27/06), por 2 a 1, em Nice, na França, pelas oitavas-de-final da Eurocopa 2016. Isto mostra que não existe mais time bobo no futebol, muito pelo contrário: nenhum time é imbatível.


Agora, a seleção deste país tão distante, mas que já ganhou a torcida e simpatia dos amantes do futebol no mundo inteiro, vai enfrentar a mandante da Eurocopa, a França, na fase de quartas-de-final. Será que teremos novas surpresas por aí? Todos sabem da força da França, mas não se deve nunca subestimar uma equipe unida e crescente, como a da Islândia (ou qualquer time ou seleção que seja).




[caption id="attachment_18871" align="alignnone" width="501"]Bandeira da Islândia Bandeira da Islândia[/caption]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas