Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

domingo, 22 de maio de 2016

TALENTOS LAVRENSES: Os youtubers de Lavras do Sul



A grande sensação da Internet Brasileira são os vlogs no Youtube (blogs em forma de vídeo, onde  os jovens (denominados "Youtubers") contam histórias, assuntos diversos e experiências, entre outros). Pelos menos cinco jovens lavrenses tem o seu canal na rede social especializada em vídeos e são sucesso entre os internautas.





Um dos pioneiros neste canal de comunicação no Município foi João Victor Severo, que em 2014 lançou o Canal Orelha e hoje tem mais de 13 mil inscritos. Sucesso entre internautas de todo o país, já participou de evento na Casa de Cultura José Néri da Silveira, falando sobre seu trabalho e sua experiência nos vídeos que realiza.








Outro canal do Youtube bastante popular entre os jovens lavrenses é o de Antony Romeu, que possui uma temática humorística e com temas mais adultos.










O garoto Leonardo Machado criou há pouco tempo seu canal no Youtube e faz vídeos diversos; assim como todos os youtubers, conquista os internautas que os acessam.













As meninas não deixam por menos e também fazem sucesso no Youtube, como o caso de Franciele Rosa, que recentemente lançou o seu canal.









Outros talentos também surgem no Youtube produzido na Terrinha, como as jovens Daniela Saraiva (foto abaixo) e Lavínia Rangel Camargo Saraiva (foto mais abaixo).















Portanto, mais uma vez a galera lavrense dá um show nas redes sociais, conquistando os internautas com sua simpatia e irreverência, através de vídeos no Youtube.





FONTES DAS IMAGENS: Arquivos pessoais dos youtubers no Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas