Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

terça-feira, 17 de maio de 2016

SEMANA FARROUPILHA: Vereador Guto Bittencourt (PP) encaminha matéria ao Executivo Municipal, visando estender a programação do evento



A indicação visa estudo, juntamente com os PTGs, a possibilidade da criação de um espaço físico, através da construção de uma área coberta com palco, anexa à Associação “José Benito Chiappetta”, destinada às festividades tradicionalistas que lá acontecem durante o ano, especialmente, na Semana Farroupilha, no mês de setembro.





 A ideia, com a apresentação desta matéria, é estender a programação das festividades que acontecem no Centro de Eventos Rui Elem Teixeira, na Praça das Bandeiras, até a Associação José Benito Chiappetta.





 Sabemos que a programação da Semana Farroupilha vai até a meia noite na Praça das Bandeiras, podendo, se a indicação for acatada pelo Poder Executivo, ser ampliada até mais tarde, na Associação José Benito, local apropriado para a realização de bailes e apresentação de shows artísticos, por exemplo.





 "A construção de um local adequado junto à associação auxiliará na incrementação da nossa cultura e seus costumes, oferecendo à comunidade lavrense mais um ponto de encontro, fortalecendo a identidade tradicionalista", destacou o Vereador.





FONTE DAS INFORMAÇÕES E DAS IMAGENS: Câmara de Vereadores de Lavras do Sul (Facebook).












Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas