Links informativos

//// Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA DE 2019

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA DE 2019
Clica na imagem e confere!

terça-feira, 10 de maio de 2016

ESPAÇO SOCIAL: Eleição suplementar para o Conselho Tutelar de Lavras do Sul

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE:
CRIADO PELA LEI Nº 3.121/2011
EDITAL Nº 018/2016

DIVULGA LISTA DE MESÁRIOS E FISCAIS PARA ATUAR NA VOTAÇÃO REFERENTE AO PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA – do Município de Lavras do Sul, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o art. 139 da Lei Federal nº 8. 069 (ECA), Lei Municipal nº 3.121 de 11/05/11, Resolução 001/16 e Edital 001/16, torna pública a lista de mesários e fiscais que irão atuar na votação referente ao processo de escolha de Conselheiros Tutelares.
-ZONA URBANA

MESÁRIOS

MARIA DE LOURDES TEIXEIRA GONÇALVES
CÉRES DENISE DE OLIVEIRA DELABARY
DANNY MUNHÓS – PRESIDENTE DA MESA

-DIGITADORES

LEDUÍNA FERREIRA
BRUNO FERNANDES

-FISCAIS

ELIANE XAVIER
MARLETE MARQUES BARBOSA
ISABEL CRISTINA MACHADO VEIGA
ALESSANDRO PERGHER DOS SANTOS

-MOTORISTA

MARCELO FERNANDES

-JURÍDICO

Drª MARÍLIA GIORDANI

-ZONA RURAL

SEÇÃO 10 – VILA DO IBARÉ – ESCOLA MUNICIPAL ODESSA MARIA TEIXEIRA PETRARCA

-MESÁRIOS

OLÍVIA SOARES MUNHOZ
PATRÍCIA GARCIA TEIXEIRA – PRESIDENTE DA MESA

-FISCAIS

ELOÍSA TEIXEIRA
GLEIDES MARTINS DE SOUZA

SEÇÃO 6 – TRÊS VENDAS – ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO JOSÉ ANTUNES

-MESÁRIOS

VALÉRIA GALISTEO DA ROSA
ANDREA VARGAS - PRESIDENTE DA MESA

- FISCAL

NARDELSON PANASUK

-MOTORISTA

DONAIRO CONCEIÇÃO TEIXEIRA

-VEÍCULOS
- GABINETE
- SECRETARIA DE OBRAS
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

-FISCAIS DOS CANDIDATOS
01 DILCE MARIA BITENCOURT MOROCINI – UBIRATÃ RODRIGUES DIAS
02 BRUNA CAMARGO GONÇALVES - NÃO TEM
03 DINARA DESCONSI SUTERO – MOISÉS BARCELLOS DA FONTOURA
04 TATI TAVARES MUNHOZ – VERA REGINA S. TEIXEIRA
05 DALVA LÉGIA DE LIMA VIEIRA RODRIGUES – RUTH VIEIRA
06 LENISE CORRÊA D’ÁVILA – CARLOS CHAGAS ROMEO
07 NATALY HENDRIU VIEIRA TEIXEIRA – REINALDO TEIXEIRA
08 ANI BEATRIZ FERREIRA CARVALHO – PAULO RICARDO FERREIRA CARVALHO
09 RICHELI MARQUES DE FREITAS – RAFAEL MARQUES DE FREITAS
10 DJANIRA TERESINHA DIAS LOPES – CARINA DIAS LOPES
11 DAIANA FERREIRA MACHADO DIAS – FERNANDA TEIXEIRA JARDIM

A partir da data da publicação deste Edital fica aberto o prazo de quatro dias para impugnação de candidaturas, que poderá ser proposta pelo candidato ou qualquer cidadão, fundamentadamente.
Lavras do Sul, 09 de maio de 2016.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lavras do Sul.

FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Conheça Lavras do Sul!

O município gaúcho de Lavras do Sul está localizado a 324 km a sudoeste de Porto Alegre, entre Caçapava do Sul e Bagé, através de acessos pelas rodovias BR-290, BR-392 e ERS-357. Possui 7 679 habitantes, distribuídos em uma área de 2 600 km² (IBGE, 2010). Emancipado de Caçapava em 9 de maio de 1882, foi o único município gaúcho com origem na mineração do ouro. Possui as denominações carinhosas de "Pepita do Rio Grande" e "Terra do Ouro". Na atualidade, a economia se baseia na pecuária (principalmente bovinos e ovinos), comércio, fruticultura, lãs, indústrias artesanais e turismo. Tem como atrações turísticas principais a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Praça Licinio Cardoso e o Camping Municipal (ou Praia do Paredão). O Carnaval lavrense é um dos maiores do Rio Grande do Sul e do Interior Brasileiro. Além do Carnaval, são realizadas as mais diversas festas e eventos ao longo do ano. Tudo consequência da alegria, da tranquilidade, da hospitalidade e da receptividade do povo lavrense.
A Sede está situada na latitude de 30°48’41”S e longitude 53°54’02” O. São dois os Distritos: o primeiro, Sede, com 1.240 km² aproximadamente; e o segundo, o Ibaré, com 1.360 km² aproximadamente.
A altitude média é de 300 metros acima do nível do mar (oficialmente ela está em 277 metros), mas em vários pontos, chega a 400, 450 metros. Nas regiões do extremo oeste do município, alcança apenas 98 m nas curvas do Rio Santa Maria.
Faz divisa com sete municípios: Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul (norte), São Gabriel (norte e noroeste), Dom Pedrito (oeste, sul e sudoeste), Bagé (sudeste), Caçapava do Sul (leste e nordeste) e São Sepé (nordeste e norte). Até os anos 1980, havia uma pequena divisa com Rosário do Sul, que foi extinta devido a anexações aos municípios de Dom Pedrito e São Gabriel. O perímetro aproximado de divisas de Lavras do Sul é de 380 km. A distância entre os extremos leste-oeste é de cerca de 120 km.
Lavras do Sul está situada a 2.431 km de Brasília, Capital do Brasil, e a 641 km de Montevidéu, Capital do Uruguai. Localiza-se na faixa de fronteira.

SEJAM BEM-VINDOS(AS) AO BLOG INDEPENDENTE DE LAVRAS DO SUL/RS E REGIÃO. VISITEM NOSSA CIDADE E O PAMPA GAÚCHO EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. TRABALHAMOS DESDE 2007 E LEVAMOS QUALIDADE E CARINHO A ESTA TERRA PELAS ONDAS DA INTERNET. FIQUEM À VONTADE E SIGAM CONOSCO!

No Facebook

Postagens mais visitadas