Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

Site com os aspectos de Lavras do Sul/RS e região. CLIQUE AQUI!

terça-feira, 12 de abril de 2016

OURODANÇA: Talentos que prometem encantar o público no festival

[gallery ids="9195,9194,9193"]

Dentre os diversos grupos que se apresentarão na sexta edição do OuroDança, entre 29 e 30 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes de Lavras do Sul, três deles serão tomados como exemplos pelo Panorama Lavrense para a amostra de seus históricos.


O Grupo de Arte Nativa Tempo Guri (foto à esquerda), pertencente à Escola José Bernardo de Medeiros, cultua as tradições e cultura da nossa terra com muito orgulho. Seus integrantes tem entre 13 e 16 anos e promovem belas coreografias inspiradas no folclore gaúcho.


O propósito parecido tem o Grupo de Arte Nativa Herdeiros de Bravos. Criado em 2012 e coordenado por Mariana Duarte, os jovens, também entre 13 e 16 anos, emocionam o público com sua criatividade a cada anos que passa. Recentemente, o grupo fez ainda mais jus às tradições lavrenses, realizando um ensaio fotográfico de divulgação, sob as lentes da jovem revelação da fotografia lavrense, Victor Gonçalves.


Já numa linha mais voltada para o pop, hip hop e acelerada está o Grupo Vem Dançar, que existe há mais de dez anos e coordenado por Ane Rose Lopes Silva. Possui duas alas, a das crianças e a dos jovens, e realiza números de dança de rua e pop com muita maestria, encantando o público dos festivais onde se apresentam, com muita classe e agilidade.


É bom ressaltar que estes foram alguns exemplos do que se promete mostrar no Festival OuroDança. Todos os grupos, sem exceção, irão efetuar ótimas apresentações e o talento para dança está no sangue e no coração da totalidade dos participantes desta grande festa da dança no Pampa Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas