Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

domingo, 24 de abril de 2016

INSTITUCIONAL: Modificações no Panorama Lavrense

Por motivos técnicos e de preservação da integridade do autor do Panorama Lavrense, uma vez que este espaço assemelha-se cada vez mais a um jornal online (o autor do PL não é jornalista), é que foi decidido "regredir" o Panorama Lavrense para o blog http://panoramadelavras.blogspot.com.br/. O objetivo é evitar problemas júridicos com entidades ligadas ao jornalismo. A mudança ocorrerá nos próximos dias.


Sabemos que muitos internautas sentirão falta deste espaço. Nós também sentiremos. No entanto, este site tradicional não será deletado. Estuda-se para breve a volta do site como era antigamente, com a descrição dos aspectos de Lavras do Sul, período tido como a "época de ouro" do Projeto Panorama Lavrense.


Frisamos que este não é o fim do Panorama Lavrense. Ao contrário, o projeto segue. As informações de atualidades de Lavras do Sul e região continuam no blog.


Pedimos e agradecemos a compreensão de todos os nossos internautas. Essa mudança faz-se necessária, visando melhorar e aperfeiçoar a qualidade do Panorama Lavrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas