Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

domingo, 24 de abril de 2016

ESPAÇO SOCIAL: Prêmio Mulher Destaque 2016 é entregue pelo Rotary Club Terra do Ouro

O Rotary Club Terra do Ouro, comemorando a passagem do Dia Nacional da Mulher, em 30 de abril, promoveu a entrega do titulo de Mulher Destaque 2016 a três mulheres cujo trabalho, atitude e projetos promoveram resultados diferenciados a suas famílias, grupos e comunidade em geral. O evento, realizado no Telúrica Bar, reuniu cerca de 40 convidados, entre familiares, rotarianos e parceiros como EMATER /RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. As mulheres homenageadas e seus segmentos são as seguintes:

Regina Carvalho (no segmento Gastronomia Campeira), pelo trabalho de resgate e divulgação dos produtos tradicionais da cozinha regional e a valorização das possibilidades de turismo no espaço rural.

Elionete Teixeira (no segmento Agronegócios), pela implantação da 1ª agroindústria familiar do município com o selo de certificação Estadual Sabor Gaúcho.

Maria José Camargo (no segmento “ Mulher Guerreira”), pelo trabalho de liderança realizado junto à Comunidade Quilombola Corredor dos Munhoz.

INFORMAÇÕES DE: Mariluce Chagas de Souza / Protocolo do Rotary Club Terra do Ouro. Fotos de Nina Boeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas