Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

segunda-feira, 25 de abril de 2016

EQUIPAMENTOS DE LAZER



Para os tradicionalistas, os principais locais para a realização de eventos são a Associação Tradicionalista José Benito Chiappetta (saída para Bagé) e a Sede Glauco Pereira da Silva (saída para o Ibaré, Meia-Lua e São Gabriel).

Para quem gosta de participar e realizar festas e eventos diversos, Lavras dispõe dos seguintes locais: Clube Comercial (fundado em 1910 e revitalizado em seu interior em 2016, voltou a receber eventos de grande porte); Casas de Shows Bateia (Rua Julio de Castilhos) e Imperial (final da Rua Pires Porto), Clube dos Subtenentes (localizado atrás da Escola Dr. Bulcão), ABAMF Cabos e Soldados (localizado ao passar do Camping Municipal), Associação dos Servidores Municipais (na Praia do Paredão), Plenarinho Municipal (no prédio do Centro Administrativo), Auditório do Insituto de Educação Dr. Bulcão; Capela São José (junto à entrada da Vila da Olaria); Telúrica Bar (Praça Licínio Cardoso); Parada Lanches (Praça das Bandeiras).

A Casa de Cultura José Néri da Silveira, fundada em 1991, no antigo prédio da Prefeitura, apresenta um grande acervo da História Lavrense e um museu, além de realizar atividades culturais ao longo do ano.










Ainda, sobre equipamentos de lazer noturnos, diversas casas noturnas já estiveram em atividade na cidade, como o Benedito (anos 2000), a Republic Arena (década de 2000) e a Oficina Eventos (2009).

Salões Comunitários na Cohab, Poty Medeiros e Ibaré também recebem diversos eventos da comunidade.

Além destes equipamentos de lazer citados, quatro academias servem às pessoas que desejam manter a forma, com diversas atividades de ginástica, dança e exercícios físicos para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas