Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

quarta-feira, 15 de julho de 2015

SEGURANÇA: Principais Ocorrências e atendimentos da Brigada Militar durante o período de 07 a 14/07/15

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
BRIGADA MILITAR-CRPO-FO
6º R P MON-3º ESQUADRÃO
3º PELOTÃO LAVRAS DO SUL

Lavras do Sul, 14 de julho de 2015.

Principais Ocorrências e atendimentos da Brigada Militar durante o período de 07 a 14/07/15.

-Na terça-feira (07/07), às 8h, o 3º Pelotão recebeu informação via fone 190 informando que estava ocorrendo um furto abigeato no 2º Distrito, imediatamente duas guarnições deslocaram para o local, quando estavam na localidade Meia Lua, em sentido contrário dois veículos em alta velocidade se aproximaram da viatura, o veículo que vinha na frente jogou-se contra a viatura, vindo a colidir nas portas lado esquerdo, prensando um policial militar e empreendendo em fuga no sentido de Lavras do Sul.  O segundo veículo de cor escura parou aproximadamente oitenta metros de distância da guarnição, abrindo fogo contra os policiais militares, em ato contínuo revidaram. Que tal veículo manobrou, empreendendo fuga em direção contrária. As guarnições fizeram averiguações, vindo a encontrar o automóvel Corola, de cor azul, placas IQI9653, abandonado dentro de uma propriedade, contendo medicamento veterinário e carne de quatro animais vacuns adulto, entre outros objetos como: lanternas, alicate, pá de corte, faca prateada, máquina de cortar arame, quatro munições calibre 22 intactas e uma cápsula calibre 22 deflagrada.  Os policiais militares deslocaram até a delegacia de polícia civil para registro da ocorrência e entrega do material aprendido. 

-Na quinta-feira (09/07), às 12h30, uma guarnição do 3º Pelotão prestou apoio a Secretaria Municipal do meio ambiente e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar na vistoria a desmatamento em propriedade rural no 1º Distrito.

-No sábado (11/07), às 18h45, uma guarnição do 3º Pelotão atendeu vítima de Dano em residência, sendo confeccionada comunicação de ocorrência policial.

-No sábado (11/07), uma guarnição do 3º Pelotão prestou apoio ao conselho tutelar no atendimento a denúncia recebida referente à ocorrência envolvendo menor de idade. 

-Foram realizadas cinco operações Abigeato, sendo realizado Patrulhamento Rural nas seguintes localidades: Cerrito, Passo dos Jaques, Passo dos Carros, Cerro Formoso, Três Divisas, Vila Nova, Salso, Nazária, Meia Lua, Três Vendas, Três Estradas, Santo Antonio, Quatro Estradas, Ibaré, Passo do Jaguarizinho, deslocamento pela ERS 473, Pontas do Camaquã, Tabuleiro, deslocamento pela ERS 357, Três Vendas, Cerro Branco; sendo fiscalizado um ônibus, um caminhão, duas motocicletas, vinte veículos; identificadas quarenta e uma pessoas, e visitadas onze propriedades rurais.  

-Na terça-feira (14/07), às 10h30, uma guarnição do 3º Pelotão recebeu informações que havia um foragido de São Gabriel no nosso município, após averiguações, abordaram e ao identificá-lo, constataram que havia mandado de prisão, sendo realizado o registro na delegacia de polícia civil e após conduzido ao Presídio Estadual desta cidade.   

Roseli Graf Vieira – 1º Sgt QPM-1
Responsável Comunicação Social do 3º Pelotão da Brigada Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas