Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

segunda-feira, 6 de julho de 2015

PAMPA GAÚCHO: Cidade Cenográfica de Santa Fé, em Bagé

Localizado na Avenida Visconde Ribeiro de Magalhães s/n, dentro do Parque do Gaúcho.

Horários de funcionamento e visitação: Aberto das 13:30h às 17:30h de quarta-feira até domingo e feriados. Fora desses horários agendar na Coordenadoria do turismo (53) 32417958 - pampagauchors@gmail.com

Ingressos: R$ 5,00

Agendamento de Grupos: Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (53)32417958, ou pelo e-mail turismo@bage.rs.gov.br com no minimo 72 horas de antecedência. O grupo deverá portar o e-mail de confirmação do agendamento para apresentação na portaria.

Normas de conduta de visitantes. É proibido ao visitante: Entrar no parque com alimentos ou bebidas; Entrar transportando ou carregando animais domésticos ou silvestres; Brigar ou emitir palavras agressivas ou de baixo calão à outros visitantes ou funcionários; Forçar a entrada nas casas, que por serem cenográficas permanecem fechadas; É dever do visitante: Assinar o livro de presença; Colocar o lixo, apropriadamente, nas lixeiras de coleta; Utilizar os sanitários, de maneira racional e com urbanidade.

O Parque Gaúcho tem estacionamento próprio e loja de lembranças artesanais que funciona em finais de semana e feriados.

O percurso do parque é TOTALMENTE ABERTO, ao ar livre, portanto em caso de chuva, as visitas estão CANCELADAS. Por motivo de segurança não será aberta nenhuma exceção.














FONTE DAS INFORMAÇÕES: Prefeitura de Bagé
FONTE DAS IMAGENS: Rossiéli Bittencourt
FONTE DO MAPA: Google Maps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas