Links informativos

//// Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

terça-feira, 5 de agosto de 2014

PAMPA GAÚCHO: Preparativos do E.C. São Gabriel para a temporada de 2015

O Esporte Clube São Gabriel não para, e prepara a temporada 2015, onde estreia na Divisão de Acesso, após a ascensão bem-sucedida neste ano. E o clube já está bastante adiantado. Sobre isso, o Presidente Roque Oscar Hermes falou à Rádio RBC FM nesta segunda-feira (4), onde inclusive, anunciou o novo técnico para 2015 e dos demais planos. E pediu mais do que nunca, a força da comunidade e do empresariado gabrielense.

Gelson Conte é o novo técnico

Em conversa com o radialista J.Bina, Hermes anunciou que o técnico Gelson Conte será o comandante do São Gabriel na próxima temporada e que trará um preparador físico - cujo nome ainda não será anunciado. "O restante da comissão técnica será mantido e vamos reforçar o elenco", destacando que continuam por exemplo, o preparador de goleiros Fábio Marques, o roupeiro Selvirio Jornada, o fisioterapeuta Eduardo Vielitz, entre outros nomes.

Gelson Conte, 44 anos, jogou pelo Lajeadense, sendo o goleador do Gauchão de 1991, com 17 gols e campeão da Copa do Brasil pelo Internacional em 1992. Como treinador, passou pelo São Luiz (Ijuí), Aimoré (São Leopoldo), onde foi campeão da Terceirona de 2012,  Pato Branco (Paraná), TAC de Três Passos, SER Panambi, Juventus de Santa Rosa, Cerâmica (Gravataí) e Pelotas, entre outros. Também estagiou com Mano Menezes no Corinthians. Roque Hermes salientou que está buscando a renovação com os atletas que foram campeões. "Até agora, o único nome confirmado é o do Anderson (goleiro), mas queremos permanecer com mais seis ou sete jogadores, além dos gabrielenses", afirma.

Novos projetos e melhorias no Estádio

Neste tempo em que se prepara o time para o ano que vem, os projetos estão em desenvolvimento. Entre eles, a implantação de uma Escolinha e uma categoria de base para revelar novos talentos. "Estamos firmando uma parceria com o Esporte Clube Real (de Santa Margarida), para estabelecer a escolinha. Para isso, o transporte está garantido", disse. No Estádio Municipal, melhorias estão sendo realizadas na estrutura, como a reforma e ampliação dos banheiros, melhoramento do campo e a iluminação.

No campo, a consultoria feita com a Universidade Federal de Santa Maria e a aplicação dos produtos teve o apoio do conselheiro do clube, Nei Sari. Em referência à iluminação do Estádio, mais oito postes serão instalados, aumentando em 22 mil watts a abrangência, dependendo apenas da melhoria do tempo para seu transporte. Também foram mudadas as caixas d'água e demais estruturas do Estádio.

Apoio da comunidade será essencial

A principal meta é ampliar o quadro de associados. "Se Grêmio e Internacional tem um grande número de sócios em São Gabriel, por que o time da casa não pode ter? E mais do que nunca, vamos precisar do apoio da comunidade, para podermos crescer", convocou Roque. Ele frisou a importância do torcedor e de empresas também apoiarem o São Gabriel.

Quem quiser se associar, a Secretaria do Clube funciona de segunda à sexta-feira, das 14 às 18 horas, da mesma forma para aquisição de espaços publicitários e patrocínio do time. O fone da Secretaria é (55) 3232-5643.

O Esporte Clube São Gabriel deverá manter a base do time, além de reforçar o elenco com novas contratações. Um evento será realizado em setembro - provavelmente no dia 28 de setembro - para comemorar o primeiro ano do clube. "Vamos decidir como será, mas desde já, como o torcedor pediu, seguimos a caminhada, as responsabilidades aumentarão, mas precisamos mais do que nunca do apoio da torcida", finalizou Roque Hermes.

O início da temporada dependerá da definição do calendário da Divisão de Acesso, por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

FONTE: Marcelo Ribeiro / Seven Comunicação

Presidente Roque fala dos planos do clube e pede o apoio do torcedor na próxima temporada - Crédito Marcelo Ribeiro / Seven Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Conheça Lavras do Sul!

O município gaúcho de Lavras do Sul está localizado a 324 km a sudoeste de Porto Alegre, entre Caçapava do Sul e Bagé, através de acessos pelas rodovias BR-290, BR-392 e ERS-357. Possui 7 679 habitantes, distribuídos em uma área de 2 600 km² (IBGE, 2010). Emancipado de Caçapava em 9 de maio de 1882, foi o único município gaúcho com origem na mineração do ouro. Possui as denominações carinhosas de "Pepita do Rio Grande" e "Terra do Ouro". Na atualidade, a economia se baseia na pecuária (principalmente bovinos e ovinos), comércio, fruticultura, lãs, indústrias artesanais e turismo. Tem como atrações turísticas principais a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Praça Licinio Cardoso e o Camping Municipal (ou Praia do Paredão). O Carnaval lavrense é um dos maiores do Rio Grande do Sul e do Interior Brasileiro. Além do Carnaval, são realizadas as mais diversas festas e eventos ao longo do ano. Tudo consequência da alegria, da tranquilidade, da hospitalidade e da receptividade do povo lavrense.
A Sede está situada na latitude de 30°48’41”S e longitude 53°54’02” O. São dois os Distritos: o primeiro, Sede, com 1.240 km² aproximadamente; e o segundo, o Ibaré, com 1.360 km² aproximadamente.
A altitude média é de 300 metros acima do nível do mar (oficialmente ela está em 277 metros), mas em vários pontos, chega a 400, 450 metros. Nas regiões do extremo oeste do município, alcança apenas 98 m nas curvas do Rio Santa Maria.
Faz divisa com sete municípios: Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul (norte), São Gabriel (norte e noroeste), Dom Pedrito (oeste, sul e sudoeste), Bagé (sudeste), Caçapava do Sul (leste e nordeste) e São Sepé (nordeste e norte). Até os anos 1980, havia uma pequena divisa com Rosário do Sul, que foi extinta devido a anexações aos municípios de Dom Pedrito e São Gabriel. O perímetro aproximado de divisas de Lavras do Sul é de 380 km. A distância entre os extremos leste-oeste é de cerca de 120 km.
Lavras do Sul está situada a 2.431 km de Brasília, Capital do Brasil, e a 641 km de Montevidéu, Capital do Uruguai. Localiza-se na faixa de fronteira.

SEJAM BEM-VINDOS(AS) AO BLOG INDEPENDENTE DE LAVRAS DO SUL/RS E REGIÃO. VISITEM NOSSA CIDADE E O PAMPA GAÚCHO EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. TRABALHAMOS DESDE 2007 E LEVAMOS QUALIDADE E CARINHO A ESTA TERRA PELAS ONDAS DA INTERNET. FIQUEM À VONTADE E SIGAM CONOSCO!

No Facebook

Postagens mais visitadas