Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

terça-feira, 22 de outubro de 2013

RURAL: Habitação Rural vai beneficiar pecuaristas familiares de Lavras do Sul

No dia 24 de outubro, ás 10 horas, ocorrerá em Lavras do Sul a assinatura dos contratos dos primeiros beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em Lavras do Sul. Está prevista a construção de 08 casas, nas localidades de Rincão dos Saraivas, Lagoão, Rincão dos Soares e Jaguari. Para a ocasião da assinatura esperamos a presença do Gerente da CAIXA de Caçapava do Sul, Riograndino Oliveira e do Presidente da COOHAF, Juarez Cândido, bem como entidades e gestores locais e também colaboradores do PNHR no município.

Em Lavras do Sul, o PNHR é uma ação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar – COOHAF, sendo que o investimento total neste projeto é de R$ 236 mil tendo os recursos advindos do Ministério das Cidades e gestionados pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, João Rui Nunes, o PNHR é mais uma ação governamental que veio da luta dos trabalhadores do campo e que a implementação no município é muito difícil devido ás distâncias. “A diferença aqui é que todos os beneficiários são pecuaristas familiares que possuem pouca terra e baixa renda. Este é só um passo inicial. Queremos fazer muitas outras casas em Lavras” comentou Nunes.

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida ( PMCMV), , concede subsídios com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ao  agricultor familiar ou trabalhador rural, organizados de forma coletiva por uma Entidade Organizadora, para a aquisição de material de construção, para a construção, conclusão ou reforma/ampliação da unidade habitacional em área rural e abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes.

Outras Informações: João Rui Nunes –Presidente STR Lavras do Sul -  (55) 3282 1333
Amilton Camargo – 2º Secretário STR Lavras do Sul – (55) 99754070

Pessoas com moradias precárias serão beneficiadas – Foto: Amilton Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas