Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PAMPA GAÚCHO: 2ª Mostra de Turismo de Caçapava do Sul

Diferentes artigos foram mostrados no Salão Paroquial (Foto: Gazeta)

No domingo, dia 20, o Salão Paroquial foi palco da 2ª Mostra de Turismo de Caçapava do Sul, com a participação de 18 expositores.

O evento, organizado pelo Nidetur (Núcleo Integrado de Desenvolvimento do Turismo), projeto da Unipampa, contou com a participação do professor de Geologia da UFSM André Borba.

Ele falou sobre a riqueza geológica do município. Fez mestrado e doutourado sobre as rochas daqui e solicitou ao secretário do Planejamento, Fabio Oliveira, que encaminhasse para Assembleia Legislativa um pedido para Caçapava ser considerada oficialmente a Capital Gaúcha da Geodiversidade.

Participaram da Mostra: Cantinho da Arte, Machado e Melo, HS Artesanato, Caminhos do Sul da América, Evonir dos Santos Nascimento, Fazendo Arte, Eneida Carissimi, Jeane Teixeira, Veucilei Freitas Albarnaz, Reni Chaves, Giro Tur, Arionilda Duarte, Lucinara, Rosa Biscuit, Artisa, Minas Outdoor Sports e Sapataria Freitas.

FONTE: Gazeta de Caçapava / via Farrapo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas