Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ALERTA: Agência do Banco do Brasil em Lavras do Sul é assaltada

FOTO: Nina Boeira
FOTO: Hugo Cesar


Segundo a versão on-line do jornal Diário de Santa Maria, um assalto a banco assustou moradores de Lavras do Sul, na região central, na manhã desta sexta-feira. Ladrões invadiram a agência do Banco Brasil no centro da cidade e entraram em confronto com a Brigada Militar.

Funcionários da agência foram feitos reféns pelos bandidos. Segundo a Polícia Civil, três assaltantes foram mortos. Um quarto bandido fugiu e estaria cercado. Os reféns já teriam sido liberados. Há a suspeita de que outras pessoas estariam envolvidas.

Conforme apurou a jornalista Lizie Antonello, o efetivo da BM de Caçapava do Sul foi acionado e o Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria estaria indo para a cidade. Há um cerco sendo preparado nas estradas da região.

O comércio local fechou as portas. Funcionários de uma agência do Banrisul trancaram as portas e estão dentro do local, como medida de segurança. Moradores foram orientados para não sair de casa em função das perseguições.

O gerente do Banco do Brasil e alguns clientes que estavam no local estão sendo atendidos no hospital do município. Não estão feridos, mas tiveram de tomar calmantes. O Hospital não informou quantas pessoas estão sendo atendidas no momento.

FONTE: Diário de Santa Maria / Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas