Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PAMPA GAÚCHO: Hotéis-fazenda e turismo rural ,opção para as férias


Segundo o Ministério do Turismo, em seu site oficial, Turismo Rural se define da seguinte forma e possui as seguintes características: “Conjunto das atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometidas com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade”. (Marcos Conceituais – MTur).

O meio rural pode ser bem aproveitado para o turismo. Não só as propriedades, como também os atrativos e produtos existentes no campo podem ser uma opção para os turistas e uma oportunidade para os nele vivem:

-bebidas e alimentos in natura – cereais, peixes, frutas, legumes, verduras orgânicas - ou processados – vinho, doce, mel, aguardente, pão, embutidos;
- artesanato e outros produtos associados ao turismo;  
- criação de animais;
- atividades equestres e de pesca;
- atividades de ecoturismo, esportes de aventura, caminhadas;
- atividades pedagógicas no ambiente rural;
- manifestações folclóricas, música, dança, tradições religiosas;
- gastronomia, saberes e fazeres locais; 
- atividades recreativas no meio rural;
- visitação a fazendas, casas de cultura e ao patrimônio.

O turismo rural é uma atividade muito agradável de se fazer. Nela, podemos apreciar o ambiente rural e a tranquilidade do campo. 

O Pampa Gaúcho possui um enorme potencial para o desenvolvimento desta atividade, uma vez que possui belas paisagens, vastas fazendas e muita tradição rural.

A seguir, nos links abaixo, confira guias de hotéis-fazenda em algumas cidades do Pampa Gaúcho.




Lavras do Sul (1) (2)

As fotos abaixo representam exclusivamente o ambiente rural dos hotéis-fazendas.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas