Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PAMPA GAÚCHO: Bagé começa a se preparar para o Natal



A colocação dos personagens natalinos e dos arcos luminosos começam a preparar Bagé para o Natal. A equipe da Secretaria de Atividades Urbanas iniciou ontem a colocação dos personagens nas praças e nas principais rótulas de acesso da cidade.

Conforme Leonardo Godinho Marinho, quem coordena a equipe da SMAU, a colocação deve terminar até o próximo sábado. “Estamos com o cronograma dentro do previsto, e com certeza no domingo estaremos com tudo pronto”, fala.

O lançamento da campanha ocorre no próximo domingo, 25, onde em ato simbólico todas as luzes serão acessas ao mesmo tempo, celebrando as “Luzes no Pampa”. Os enfeites estão sendo colocados em todas as praças centrais, na Avenida Sete e na praça Carlos Telles (Matriz) até a Carlos Mangabeira.

Fonte: Jornal Folha do Sul e Rádio Difusora AM (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas