Links informativos

Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CULTURA: Os encantos e a magia das estrelas da música Pop, na visão dos jovens lavrenses


Fenômenos na internet e na música mundial, as estrelas (ou divas) do Pop fazem sucesso entre os jovens de todo o mundo. Com centenas de milhões de álbuns vendidos, os artistas mais famosos da música Pop são presença garantida nas paradas de sucessos, na rádios, no Twitter, no Youtube e na TV. Com seu charme e beleza, os astros influenciam na vida dos adolescentes e passam lições muitos boas para o futuro dos mesmos. E ai de quem que cutuque seu ídolo favorito: os fãs das divas Pop as defendem com unhas e dentes, mostrando cada vez mais o orgulho que tem de seus astros e estrelas favoritas. 

Em Lavras do Sul, muitos jovens estão antenados com as tendências da música contemporânea e Pop mundial. Os adolescentes lavrenses são fãs apaixonados dos ídolos Pop. Jovens entre 12 e 17 anos cultuam cantores e cantoras de sucesso, entre eles o canadense Justin Bieber, a barbadiana Rihanna, a britânica  Katy Perry e as estadunidenses Lady GaGa e Britney Spears.

O Panorama Lavrense selecionou cinco jovens internautas, um fã de cada um dos artistas citados no parágrafo anterior, para saber o que os lavrenses da nova geração pensam sobre seus ídolos e divas. Para cada um deles, fizemos as mesmas perguntas. Além das perguntas, temos links para os clipes favoritos de cada um deles. Confira a seguir, as entrevistas de Bruno Fernandes (fã de Katy Perry), Gogy Dias (fã de Britney Spears), Janaína Soares Romeu (fã de Justin Bieber), Rafhael Rodrigues (fã de Rihanna) e Arthur Mastroiano Gonçalves (fã de Lady GaGa).


ENTREVISTA: Bruno Fernandes, sobre Katy Perry 

Porque Katy Perry te encanta?

A Katy me encanta, pela simples maneira de ser quem ela é, poxa ela venceu vários obstáculos para hoje ser a Katy Perry... Ela me encanta pela sua auto estima, colorido e muitas vezes por trazer nas letras de suas músicas aquilo que não tem como explicar com palavras.

Em que a Katy Perry te inspira?

Ela me inspira em várias coisas... Ela me fez acreditar que se tu quer muito alguma coisa basta tu persistir, ser tu mesmo independente de tudo, sempre sorrir pra vida, transformar problemas em aprendizados e nunca desistir na primeira barreira, ela é a minha inspiração!

Uma frase dela que você mais gosta?

"Seja você mesmo e poderá ser o que quiser."

Uma loucura que faria por ela?

Faria qualquer loucura, se possível venceria até certos medos para vê-la de pertinho rsrs

Qual seu clip musical favorito?

Todos são meus preferidos, mais o que eu amo de coração é The One that Got Away onde ela aprece envelhecida relembrando o amor da juventude: http://www.youtube.com/watch?v=Ahha3Cqe_fk


ENTREVISTA: Gogy Dias, sobre Brtiney Spears

Porque Britney Spears te encanta?

Por que ela é uma das cantoras mais icônicas da música pop,ela é determinada,e não se importa com que os outros acham dela e por que apesar de todos os problemas pessoais q ela já passou na vida dela ela conseguiu superar todos e também por que ela é linda,uma ótima cantora e uma ótima dançarina.

Em que a Britney te inspira?

Nesse aspecto de ser feliz sem se importar com as opiniões alheias,e também gosto muito de me inspirar nas coreografias dela no meu grupo de dança.

Uma frase dela que você mais gosta?

"Você pode ver a parte mais cruel do mundo. Mas, então, do outro lado, você vê a parte mais bonita. Entende? É como você ir de um extremo para o outro. E ambos valem a pena porque você não iria ver um sem o outro. Mas essa parte ruim é cruel e você nunca vai esquecer. Mas o céu é o céu."

Uma loucura que faria por ela?

Se eu visse ela tentaria chegar perto, faria qualquer loucura pra conhecer ela de perto

Qual seu clip musical favorito dela?



ENTREVISTA: Janaína Soares Romeu, sobre Justin Bieber

Porque Justin Bieber te encanta?

Porque só pelo fato dele ter passado tudo o que ele passou, por ter sofrido na escola e ele ter superado tudo isso com um sorriso, isso realmente me encanta!

Em que Justin Bieber te inspira?

no meu dia a dia,na minha vida, em tudo! Principalmente em realizar meus sonhos!

Uma frase dele que você mais gosta?

“Você tem um sonho? Não deixe os outros derrubarem você, lute por aquilo que você acredita.” - Justin Bieber

Uma loucura que faria por ele?

Bah são várias,mas uma delas seria andar descalço na rua,apenas ouvindo as músicas deles e cantando bem alto! E com todas as pessoas me olhando!

Qual seu clip musical favorito do Justin Bieber?



ENTREVISTA: Rafhael Rodrigues, sobre Rihanna

Porque Rihanna te encanta?

Bom, por causa do jeito dela com os fans, o estilo próprio dela e a sua voz inconfundível

Em que a Rihanna te inspira?

Nas ações dela, nos figurinos, amo o jeito que ela leva a vida tipo nao dar bola para oq os outros dizem, e porque ela é divertida, brincalhona e muito bonita

Uma frase dela que você mais gosta? 

Eu adoro essa: '' As pessoas tem medo de se divertir por causa do que vao pensar sobre elas!''

Uma loucura que faria por ela?

Essa é difícil porque pelo seu ídolo você faria qualquer coisa eu pelo menos então a minha resposta é eu faria tudo pela Rihanna principalmente para ver ela!!!

Qual seu clip musical favorito?

Com certeza é o clipe da musica Where Have You Been!!! e um vídeo que foi inspirado na cultura tribal e tem uma coreografia muito legal no video a Rihanna esta muito sensual e também muito linda! Aqui tem o link do video: http://www.youtube.com/watch?v=HBxt_v0WF6Y


ENTREVISTA: Arthur Mastroiano, sobre Lady GaGa

Porque Lady Gaga te encanta?

O modo de agir dela, eu amo ele. Ela não se importa o que vão falar, ela vai lá e faz o que ela acha melhor pra ela. Ela luta incansavelmente por um mundo melhor, sem preconceito e sem julgamentos, além de ser uma grande ativista contra o bullying (ela tem até sua própria fundação para essas causas, a "Born This Way Foundation"). Essa é a grande prioridade dela: um mundo melhor. Outra coisa que me encanta nela é seu carinho com os fãs, e a consciência que ela tem de que sem os little monsters (como ela chama os fãs) ela não estaria onde está hoje. Ela nunca deixa eles sem atenção, sempre que pode ela ta ali, seja pra tirar fotos, dar autógrafos ou mesmo pra deixar seus fãs desabafarem e muitas vezes dá conselhos a eles. Ela faz questão de deixar tudo sempre muito claro para os "monstrinhos", e sempre que aparecem rumores sobre qualquer coisa na internet ou em qualquer outro lugar, ela faz questão de falar a real verdade por trás disso, nunca deixa a fumaça tapar nossos olhos. O amor que ela tem por seus fãs eu nunca vi nenhum outro artista no mundo ter. "Quando perguntarem o que é Lady Gaga, digam que sou vocês!".  Obviamente, outra coisa que me encanta em Lady Gaga é seu visual exótico. Enquanto uns chamam ela de "esquisita" e uma "louca por atenção", estilistas de todo o mundo chamam ela de "ícone fashion". No seu acervo cabem de lagostas na cabeça até roupa de carne (de verdade). Ela gosta de pegar o que já existe na moda e dar um toque "Lady Gaga" na peça, ela ama transformar e deixar tudo a cara dela. Finalizando, Lady Gaga me encanta simplesmente por ser ela mesma, sem se importar com o que falarão dela.

Em que a Katy Perry te inspira?

Lady Gaga me inspira em tanta coisa... Ela construiu a pessoa que eu sou hoje. Ela me ensinou que Deus não comete erros, e que eu nasci assim. Ela me fez mais forte. Ela fez com que eu parasse de me importar com o que dizem de mim por aí. Eu (e todos os little monsters) consideramos ela como uma espécie de "outra mãe". Ela me inspira no meu modo de agir e de vestir, no modo como eu vejo o mundo. Ela me deu um novo conceito do que é o mundo, e fez eu ver que existem coisas boas nele. Graças a ela, hoje eu sou uma pessoa mais livre, e eu sinto isso. Eu agradeço sempre por ela ter aparecido na minha vida. Já vai ter gente rindo e falando o escambau quando lerem até aqui, mas só quem tem o amor verdadeiro de fã entende o que isso significa. E quanto ao que vocês pensam de mim, Lady Gaga mandou vocês se f******!

Uma frase dela que você mais gosta?

Bom, não gosto apenas de uma frase dela, até porque é dificil escolher entre as milhares de frases que existem dela, mas aí vão AS minhas favoritas:

"Ame você mesmo, seja quem você é, nunca deixe ninguém dizer o que você deveria ou não deveria ser, porque você nasceu assim, do jeito que Deus lhe fez, e ele nunca erra."
"Quando GaGa for uma coisa só, é porque o fim chegou. E ele nunca chegará"
"Eu sinto que a história da "Born This Way Ball" só se tornou verdadeira aqui no Brasil."
"Aqui é um lugar onde os sonhos se tornam realidade. Brasil, eu te amo."
"Se você tem talento e confiança, as pessoas a chamam de arrogante. Ou de vaca"
"Não existem duas Lady GaGa. Não existe uma pessoa no palco e outra nos bastidores. Sou um ser humano , não um personagem de duas caras"
"Nada que fazemos tem fim. Eu e vocês, little monsters, nós somos eternos!"
"Bullying é para perdedores!"
"Eu provavelmente deveria fazer uma pausa e sair de férias. Mas prefiro morrer no palco, e não debaixo de uma palmeira"
"Tive um namorado que me disse que eu nunca faria sucesso, nunca seria indicada ao Grammy, nunca teria uma canção de sucesso, e que esperava que eu fracassasse. Eu disse pra ele, 'Um dia, quando não estivermos juntos, você não vai conseguir nem pedir uma xícara de café sem me ouvir ou me ver"
"Eu olho para eles(little monsters) e percebo que a liberdade está aumentando, que eles já não se preocupam mais com os ‘valentões' da escola’. É muito estranho e emocionante!"
"O preconceito é uma doença. Assim é a moda. Mas eu não vou usar preconceito."

Uma loucura que faria por ela?

Faria qualquer coisa por ela, por mais loucura que seja! É díficil pensar em apenas uma loucura, enquanto isso é o que mais tem no mundo, mas vou dizer uma das coisas que faria: Viajaria pra qualquer lugar do mundo (ficaria individade depois, mas vale por ela) com tesouras, e entraria escondido no quarto do hotel onde ela estaria só pra pegar um pedaço de cabelo dela, e óbvio, tiraria fotos com ela (se os seguranças não me pegassem antes) hahahah

Qual seu clip musical favorito?

Gosto bastante de Alejandro, Telephone (feat. Beyoncé), Bad Romance e Marry The Night. 

Alejandro - Sobre a música: A música em si fala sobre a escolha entre viver um grande amor ou escolher viver livre. Você gostaria de viver toda sua vida com um homem que te desse amor e prazer sempre que você quisesse ou largaria tudo isso para ser livre? Gaga preferiu a liberdade.
Lady Gaga sobre a música: “Alejandro é o meu medo do sexo. Nessa música, eu estou dizendo adeus a todos os meus amores do passado, simboliza eu seguindo em frente.”
Sobre o clipe: Lady Gaga diz que nada mais é do que uma celebração ao amor gay.


Telephone (feat. Beyoncé) - Sobre a música: Basicamente, Telephone é sobre você estar tentando se divertir e ter sempre alguém te ligando, ou seja,você não consegue se divertir com uma pessoa grudada em você, então Gaga diz: "Desculpe, eu não consigo ouvir você... Estou meio ocupada...". Quando ouvimos a música, pensamos logo em uma grande boate, com Lady Gaga no centro dançando sua música favorita, e acreditávamos que o clipe fosse algo semelhante a isso (pois é disso que se trata a música), mas nossa Mother Monster nos reservou algo muito maior e melhor!
Lady Gaga sobre a música: De acordo com Gaga a música é sobre seu medo de asfixia: "O medo de asfixia (algo que eu tenho ou medo de nunca ser capaz de me divertir). Porque eu amo muito o meu trabalho, acho que é muito difícil eu sair para me divertir. Eu não vou a boates. Você não vê fotos minhas caindo de bêbada em um clube. Eu não vou, e isso é porque eu costumo ir e então, sabe, um uísque e meio e já tenho que voltar para o trabalho."
Sobre o clipe: O clipe é a segunda parte de uma trama que começa com o video clipe "Paparazzi" e ainda não tem um final. Gaga prometeu que a continuação de Telephone estará no seu próximo álbum.
Alguns Prêmios: Canção mais performada (ASCAP Awards, Melhores composições (Lady Gaga também ganhou com Alejandro, Bad Romance e Paparazzi) (BMI Awards), Melhor Colaboração (MTV Video Music Awards), Colaboração do Ano e Vídeo do Ano (NJR Music Awards).


Bad Romance - Sobre a música: Segundo a descrição das faixas de The Fame Monster, todas elas são representações de um medo diferente. Bad Romance, por sua vez, é a representação do "medo do monstro do Amor", ou seja, a música mostra o Amor em sua forma mais oculta e cruel. Ao mesmo tempo, a música possui uma característica bastante forte que bate de frente com essa teoria. No fim, Bad Romance se trata de um amor que não faz bem à Mother Monster, mas ao qual ela está viciada, e mesmo com todos os defeitos de seu parceiro, ela ainda o quer de uma forma cruel e vingativa.
Lady Gaga sobre a música: "O espírito da resistência feminina é o que eu quero mostrar no meu projeto. É como se fosse o meu escudo, a minha arma. Este é o meu sentimento interior da fama. Este é o meu monstro."
Sobre o clipe: A principal ideia por trás do videoclipe é que Gaga fora sequestrada por um grupo de supermodelos que a drogam e vendem-na para a máfia russa. O videoclipe se passa numa casa de banho branco-fluorescente. No fim Gaga da a volta por cima e mata cruelmente seu "comprador".
Alguns prêmios: Melhor composição (BMI Awards), Vídeo da década (Ev. Gerard Music Awards), Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Melhor Video em Curta-Metragem (Grammy Awards), Melhor Video e Melhor Canção Pop Dance (International Dance Music Awards), Melhor Direção, Melhor Video Feminino, Melhor Video Pop, Video do Ano, Melhor Coreografia, entre outros (MTV Video Music Awards)


Marry The Night - Sobre a música: Marry The Night é sobre a volta de Gaga para New York. Ela repetiu em uma entrevista para E! News, dizendo que a música fala sobre sua não acomodação em Hollywood e que ela entendeu que queria voltar para New York e voltar para seus amigos e familiares, e viver em seu velho apartamento. A música é também um hino para New York. Marry The Night foi single de menor êxito comercial na carreira de Lady Gaga.
Sobre o clipe: Marry the Night não é um video que apresenta grandes enigmas, talvez seja um dos mais fáceis em toda a carreira de Lady Gaga para se entender.  É uma autobiografia, que conta toda sua caminhada até a fama, e como ela vive com ela hoje. O vídeo tem 13 minutos contando a história da Gaga. Todos duvidavam que um dia ela chegaria onde está. No fim de tudo, Gaga deixa Nova York e vai para Hollywood aonde fica sua nova gravadora. Ela casou com tudo que ama, explodiu tudo que a atrapalhava e hoje, é esta Lady Gaga que nós, little monsters, tanto amamos.


Terminando, quero dizer que Lady Gaga não é apenas um "ídolo" pra mim, é uma inspiração, é como uma "mãe de longe". PAWS UP LITTLE MONSTERS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

No Facebook

Postagens mais visitadas