Links informativos

//// Visitar Lavras do Sul é se surpreender com um jeito peculiar e simples de levar a vida. Muitas vezes se diz que Lavras do Sul é uma grande família, por conta de sua hospitalidade entre os habitantes e para com os visitantes. Mesmo com seu tamanho de pequeno porte, possui atrações e eventos que atraem pessoas de diversos lugares e de todos os estilos, em todas as épocas do ano. Conhecendo Lavras do Sul, tu irás te surpreender. ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

domingo, 15 de julho de 2012

CULTURA: Concurso Fotográfico "Nossa Fauna" - Regulamento


OBSERVAÇÃO: As inscrições do concurso fotográfico "Nossa Fauna" foram prorrogadas até o dia 1° de agosto.

Regulamento

 1. Disposições Gerais
 1.1 O I Concurso de Fotografia "Nossa Fauna", promovido pela Secretaria Municipal de Turismo é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais, com idade a partir de 16 anos. O Concurso de Fotografia “Nossa Fauna” faz alusão ao temário da Semana Farroupilha “Nossas Raízes”.
 1.2. Poderão ser fotografados apenas animais típicos do Bioma Pampa, sendo eles selvagens, em extinção ou de cria;
 1.3 A seleção das fotos levará em consideração critérios técnicos e estéticos da imagem, como a composição; a mensagem transmitida pelo fotógrafo; a relação do animal com o município de Lavras do Sul;
 1. 4. Cada fotógrafo poderá participar com, no máximo, 03 (três) fotos.
 1.5. Cada participante só poderá ser premiado uma única vez.
 2. Das inscrições
 2.1 As inscrições serão feitas diretamente na Secretaria Municipal de Turismo, Rua Pires Porto nº 365, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, de 1º de junho a 02 de julho de 2012.
 2.2 A inscrição será efetivada mediante ao preenchimento completo da ficha de inscrição, aceite dos termos do regulamento e envio da (s) imagem (s).
 2.3 Preencher o cadastro com e-mail válido, pois o candidato receberá, no e-mail informado endereço para o envio das fotos.
2.4. As inscrições terão uma taxa por fotografia de R$ 5,00, e este valor será revertido para a Premiação das fotos vencedoras.
 3. Do Material
 3.1. A foto deve estar no formato em JPEG com 40x50cm e 300 dpi de resolução;
 3.2. Na etapa de envio do(s) arquivo(s) da(s) foto(s) deverá ser informado obrigatoriamente o local, ou endereço, em que a(s) imagem(ns) foi(foram) capturada(s).
 3.3. O arquivo de cada fotografia deverá ser enviado online, entre os dias  02 de julho a 1º de agosto de 2012.
 3.4. As fotos devem ser capturadas digitalmente.
  4. Serão selecionadas 10 fotografias para concorrer ao voto popular na Praça das Bandeiras – Galpão Crioulo Festejos Farroupilhas 2012.
 4.1. A premiação será feita no dia 20 de Setembro após o desfile farroupilha.
 5. Do julgamento:
 5.1. As fotos serão julgadas pelo público, com uso de urna no Galpão Crioulo, nos dias 15 e 16 de Setembro, que estarão expostas em pôsteres durante as atividades culturais dos Festejos Farroupilhas.
 5.2. A comissão organizadora divulgará no Blog do Turismo http://turismodelavras.blogspot.com as 10 fotos selecionadas para o Concurso Fotográfico.
 6. Da premiação:
 1º lugar: troféu
2º lugar: troféu

7. Disposições finais:
7.1. Com a entrega dos materiais, cada concorrente deverá confirmar por escrito a autoria das fotografias e declarar que permite a sua publicação e uso em todo o tipo de publicidade da Secretaria de Turismo e dos patrocinadores do concurso (site, catálogo, exposições, promoção do concurso, etc), não sendo as entidades promotoras da iniciativa obrigadas a pagar qualquer remuneração ao seu autor.
 7.2. A comissão organizadora é soberana, compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.
7.3. Os organizadores do concurso não se responsabilizam por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, divulgação dos vencedores, comparecimento ao evento de premiação, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados ao concurso.
 7.4. Não poderão participar do concurso funcionários da Prefeitura de Lavras do Sul.
 7.5. Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas ao e-mail: turismodelavras@gmail.com ou falalavras@hotmail.com          
 8. O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da (s) fotografia (s) inscrita (s), e, consequentemente, do respectivo participante.
 9. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste regulamento.

Lavras do Sul, 23 de Março de 2012.

Patrocínio:

NCCC de Lavras do Sul
Sindicato Rural de Lavras do Sul
Agência Banrisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Conheça Lavras do Sul!

O município gaúcho de Lavras do Sul está localizado a 324 km a sudoeste de Porto Alegre, entre Caçapava do Sul e Bagé, através de acessos pelas rodovias BR-290, BR-392 e ERS-357. Possui 7 679 habitantes, distribuídos em uma área de 2 600 km² (IBGE, 2010). Emancipado de Caçapava em 9 de maio de 1882, foi o único município gaúcho com origem na mineração do ouro. Possui as denominações carinhosas de "Pepita do Rio Grande" e "Terra do Ouro". Na atualidade, a economia se baseia na pecuária (principalmente bovinos e ovinos), comércio, fruticultura, lãs, indústrias artesanais e turismo. Tem como atrações turísticas principais a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Praça Licinio Cardoso e o Camping Municipal (ou Praia do Paredão). O Carnaval lavrense é um dos maiores do Rio Grande do Sul e do Interior Brasileiro. Além do Carnaval, são realizadas as mais diversas festas e eventos ao longo do ano. Tudo consequência da alegria, da tranquilidade, da hospitalidade e da receptividade do povo lavrense.
A Sede está situada na latitude de 30°48’41”S e longitude 53°54’02” O. São dois os Distritos: o primeiro, Sede, com 1.240 km² aproximadamente; e o segundo, o Ibaré, com 1.360 km² aproximadamente.
A altitude média é de 300 metros acima do nível do mar (oficialmente ela está em 277 metros), mas em vários pontos, chega a 400, 450 metros. Nas regiões do extremo oeste do município, alcança apenas 98 m nas curvas do Rio Santa Maria.
Faz divisa com sete municípios: Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul (norte), São Gabriel (norte e noroeste), Dom Pedrito (oeste, sul e sudoeste), Bagé (sudeste), Caçapava do Sul (leste e nordeste) e São Sepé (nordeste e norte). Até os anos 1980, havia uma pequena divisa com Rosário do Sul, que foi extinta devido a anexações aos municípios de Dom Pedrito e São Gabriel. O perímetro aproximado de divisas de Lavras do Sul é de 380 km. A distância entre os extremos leste-oeste é de cerca de 120 km.
Lavras do Sul está situada a 2.431 km de Brasília, Capital do Brasil, e a 641 km de Montevidéu, Capital do Uruguai. Localiza-se na faixa de fronteira.

SEJAM BEM-VINDOS(AS) AO BLOG INDEPENDENTE DE LAVRAS DO SUL/RS E REGIÃO. VISITEM NOSSA CIDADE E O PAMPA GAÚCHO EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. TRABALHAMOS DESDE 2007 E LEVAMOS QUALIDADE E CARINHO A ESTA TERRA PELAS ONDAS DA INTERNET. FIQUEM À VONTADE E SIGAM CONOSCO!

No Facebook

Postagens mais visitadas