Pular para o conteúdo

PAMPA GAÚCHO: Vinhos da Região da Campanha ganham cada vez mais destaque

Compartilhe

ATENÇÃO: Não compartilhar esta postagem com menores de 18 anos. Aprecie com moderação.

Evento realizado nesta semana na Associação Comercial e Industrial de Porto Alegre apresentou os vinhos da Campanha Gaúcha. O acontecimento foi tema de matéria do programa AgroBand, da Band RS, na manhã deste sábado (28/07).

A região possui 16 vinícolas instaladas entre Candiota e Itaqui, com uma extensão de mais de 550 km entre as duas, com uma variedade de espumantes, vinhos tintos, entre outros. Instaladas no Rio  Grande do Sul justamente e de forma pioneira na Região da Campanha, com mudas de videira trazidas pelos espanhóis, as vínicolas acabaram sendo descontinuadas por conta das configurações do território e questões de limites, mas foram retomadas nos anos 1970. As vinícolas da Campanha tem condições propícias para o seu desenvolvimento, com condições climáticas e localização no chamado paralelo 30°. Por conta destes fatores, a Campanha é considerada a Nova "Velha" Fronteira. 
A vinicultura da Região da Campanha objetiva agregar qualidade a outras regiões produtoras. Os vinhos produzidos neste importante pedaço do Rio Grande do Sul aos poucos vem ganhando destaque nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *